2002: Cinco perguntas para Carlo Little

Não longe do verdadeiro blues inglês

5 perguntas para Carlo Little

por Mário Pazcheco

 

Fevereiro de 2002 - O álbum "Screaming Lord Sutch and his heavy friends", originalmente de 1970, foi relançado quinze anos depois na Inglaterra com outro nome, "Smoke on fire" (master edition – The Magnum Music Group) na capa desta reedição tiraram a foto de Lord Sutch e destacaram os nomes de Jimmy Page, Jeff Beck, John Bonham, Noel Redding e Nicky Hopkins. Na contracapa surgia o nome de um baterista desconhecido para mim, Carlo Little.

Em 1960, Dave Sutch, vocais; Bernie Watson, guitarra; Rick Brown, contrabaixo e Carlo Little, bateria; formaram o Screaming Lord Sutch and the Savages; além de cantor Lord Sutch foi um popular disc-jóquei que de sua rádio pirata lançava os mais recentes singles da Singing London.

— O que você lembra da gravação de Gutty Guitar do álbum Heavy Friends com a participação de Jeff Beck na guitarra?

R. "Guttie Guitar" foi gravada como parte de uma sessão de três horas. Tudo ao vivo!

— Neste álbum os vocais de Lord Sutch também são ao vivo?

R. Yeah! Dave Sutch gravou todos os vocais ao vivo. Naqueles dias não existiam overdubs. Nota: Categoricamente: Carlo Little desmente a versão de biógrafos do Led Zeppelin de que os vocais de Lord Sutch foram acrescidos depois dos instrumentais.

— Ainda sente muito a falta de Lord Sutch?

R. Nós todos sentimos enormemente a morte de nosso amigo Screaming Lord Sutch. A cada aniversário da sua morte nós fazemos uma turnê para lembrar que personalidade engraçada ele tinha, nós nunca o esqueceremos.

— Um testemunho a respeito de Cyril Davies, Alexis Korner, Nicky Hopkins e Graham Bond.

R. Cyril Davies era o melhor gaitista da Inglaterra naquele tempo, assim como Nicky Hopkins era o melhor pianista. Se você conseguir ouvir a gravação de "Country Line Special" by Cyril Davies and his All Star, gravada em 63, um ano antes de você nascer; você entenderá porque esta gravação inspirou uma hóstia de músicos que ficariam famosos mais tarde. Alexis Corner e Cyril Davies foram os primeiros músicos brancos de blues elétrico na Inglaterra. Eu realmente não conheci Alexis, muito bem. Eu amava Graham Bond, e o vi tocando no Clube Klooks Kleek umas poucas vezes. Existia uma pequena disputa entre a Blues Incorporated e a Graham Bond Organisation.

— Você conheceu os Beatles? Comprava discos de Brian Jones?

R. Eu nunca conheci os Beatles, eles não tocavam o meu tipo de música. Yeah! Eu comprei um LP de Johnny Cash de Brian Jones.


Buddy Rich e Gene Krupa são os bateristas que Carlo Little admira. Ele nunca tocou no Clube Klooks Kleek em Londres e nem na América. Suas canções preferidas são: Honkey Tonk de Bill Dogget e Blue feeling de Chuck Berry. De vez em quando ele ainda ouve os seus discos e se você quiser saber mais novidades da Carlo Little and his All Stars acesse sua homepage em: http://www.carlolittle.com/


Rodapé: minha única entrevista internacional por acaso aconteceu com Carlo Little! Descanse em paz!




Morre Carlo Little, primeiro baterista dos Stones

Londres - 9 ago. / 2005. O baterista Carlo Little, descrito certa vez por Keth Richards como "o melhor baterista de rock and roll do mundo", morreu devido a um câncer de pulmão aos 66 anos. Ele tinha tocado com os Rolling Stones no começo da banda, mas depois escolheu não continuar com o grupo de Jagger, e preferiu o Cyril Davies and The All Stars, banda que não teve muita sorte.

O próprio Little, que disse "não" aos Stones apesar de eles terem pedido para ele permanecer no grupo, apresentou aos outros músicos Charlie Watts, ainda hoje baterista da banda. O músico, que deu as primeiras aulas de bateria para Keith Moon do The Who, tocou depois com Screaming Lord Sutch.

Muitos anos mais tarde explicou a escolha de não ficar com os Rolling Stones: "Eu era um profissional, e não me parecia que valia a pena tocar com eles. Eles faziam poucos shows, nada de concreto". Anos mais tarde deixou a música e abriu uma quitanda em Wembley junto com o ex-baixista dos Deep Purple, Nick Simper.

 

 

Articles View Hits
6821057

We have 901 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro