Bombeiro que encontrou corpo de Jim Morrison assiste a peça sobre ídolo

 

Bombeiro que encontrou corpo de


Jim Morrison assiste a peça sobre ídolo

Francês Alain Raisson foi um dos únicos que viram o corpo do astro. Eriberto Leão interpreta João Mota, fã brasileiro que acha que é a reencarnação do artista.

 http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/12/bombeiro-que-encontrou-corpo-de-jim-morrison-assiste-peca-do-idolo.html

8 dez. / 2013 - Uma data importante para os fãs de um dos maiores nomes da história do rock: Jim Morrison. O líder do grupo americano "The Doors" faria 70 anos hoje. Mas o "Rei Lagarto", como ficou conhecido, continua vivo. No teatro e também na memória de um bombeiro aposentado, que jamais vai esquecer o dia 3 de julho de 1971.

O francês Alain Raisson é a peça chave na resolução de um mistério de mais de 40 anos. Nos anos 70, ele não morava no Brasil: era bombeiro militar em Paris. Na última quinta-feira (5), ele e Isolete, sua mulher brasileira, foram ao teatro, que fica perto de onde moram. No palco, o ator Eriberto Leão na pela “Jim”, em cartaz no Rio.

O roqueiro Jim Morrison viveu uma vida louca e breve como vocalista da banda The Doors, nos anos 60, e sucumbiu à maldição de grandes ícones do rock: morreu aos 27 anos.

E foi Alain o bombeiro que encontrou o corpo de Jim Morrison na banheira de um apartamento em Paris em 3 de julho de 1971. Quem chamou os bombeiros foi a mulher de Jim, Pamela. Quando ela acordou, naquela manhã de sábado, viu o marido desacordado na banheira.

Alain conta que entrou no apartamento e foi atrás de Pamela até o banheiro. Viu um homem com a cabeça fora d'água, os cabelos não estavam molhados. Ele chegou a tentar reanimar o homem, que não reagiu, e aí colocou o corpo na cama do quarto.

Fantástico: Mas tinha alguma evidência de uso de droga naquele lugar?
“Nunca”, responde Alain.

Nem mesmo a família viu o corpo de Jim Morrison. O roqueiro foi enterrado em Paris, cemitério Pere Lachaise, num túmulo simples.

Imediatamente os fãs começaram a questionar as causas dessa morte. O laudo médico afirma morte natural por parada cardíaca. Biógrafos começaram a levantar suspeitas de overdose e até de assassinato planejado pelo governo americano. Morrison teria sido o quarto a ser assassinado, depois de Jimmi Hendrix, Janis Joplin e do guitarrista Brian Jones, dos Rolling Stones.Todos aos 27 anos.

O bombeiro Alain foi um dos únicos que viram o corpo. E diz que não encontrou evidências das teorias levantadas: “A única coisa que eu posso dizer é que a água estava um pouquinho rosada”.

Mas ele conta que não viu sangramento no nariz. Jim tinha sido usuário de cocaína nos Estados Unidos.

No palco de Eriberto Leão, um único objeto de cena: uma sepultura em forma de piano. Eriberto interpreta João Mota, fã brasileiro de Jim Morrison que acha que é a reencarnação do artista.

E, no fim do espetáculo, o ator anuncia a presença de Alain, na plateia. Alain dá de presente uma cópia do relatório que fez sobre as circunstâncias em que encontrou o corpo. “Então se o João Mota, o fã que acha que é a reencarnação do Jim Morrison, tinha alguma dúvida que ele tinha morrido, agora não tem mais nenhuma”.

Para os fãs, como Eriberto, Jim Morrison é eterno! Eu acho que a mensagem e a identificação com a plateia, que é ligada à contracultura e a tantos filósofos e pensadores da humanidade, eu acho que isso não morre”, destaca o ator.

 

Articles View Hits
11358283

We have 857 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro