RARIDADES INÉDITAS DOS BEATLES É LANÇADA NO iTunes

 

Coleção de raridades inéditas dos Beatles é lançada no iTunes
DA EFE, EM LONDRES

 

 


http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/12/1386848-colecao-de-raridades-ineditas-dos-beatles-e-lancada-no-itunes.shtml

 

17 dez. / 2013 - Uma coleção inédita de 59 gravações raras dos Beatles em 1963 está disponível desde esta terça-feira (17) no iTunes, pela Apple, a gravadora fundada pelo quarteto, que lançou em versão digital a The Beatles Bootleg Recordings 1963. Ela traz 44 canções interpretadas nos estúdios da emissora britânica BBC e 15 gravadas em estúdio que nunca tinham sido divulgadas.

Versões alternativas e de baixa qualidade de sucessos como "There's a Place" ou "Please Please Me"; uma gravação acústica da canção "Bad to Me", escrita por John Lennon para o cantor Billy J. Kramer, e uma versão de "I'm in Love", também com Lennon, são algumas das estrelas desta coleção de duas horas e meia.

O lançamento se deve a um movimento da gravadora para "cumprir a lei europeia de direitos autorais", modificada mês passado, explicou o jornal "Daily Telegraph".

Segundo essa lei, a música é protegida nos 70 anos seguintes ao lançamento e, caso não tenha sido publicada, 50 anos após a gravação.

Antes da última modificação, a proteção nos dois casos era de meio século.

Ao fim desse período, a música automaticamente fica disponível para domínio público.

Qualquer gravação de 1963 do quarteto formado por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr que ainda não estiver disponível para o público perderá a proteção em 2014, a não ser que seja lançada antes, estendendo a proteção por outros 70 anos.

Graças ao lançamento de hoje, essa coleção de 59 canções estará protegida até 2084, independentemente de quanto tempo estiver à venda.

O iTunes lançou o disco hoje no começo da manhã na Ásia, na Austrália e na Nova Zelândia e, em seguida em Rússia, Arábia Saudita, Catar e Líbano.

Pouco tempo depois, a coleção foi retirada subitamente e sem explicação, para voltar a aparecer ao redor das 13h (de Brasília).

No Brasil, já é possível comprá-la por cerca de R$ 93.

 

Articles View Hits
11377186

We have 1352 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro