LP A Hard Day's Night

  A Hard Day's Night – Parlophone – EMI / 1964 
(Dado Nunes) 
 
 

A Hard Day´s Night  
I Should Have Known Better  
If I Fell
I´m Happy Just To Dance With You
And I love her
Tell Me Why
Can´t Buy Me Love
Any Time At All
I ´ll Cry Instead
Things We Said Today
When I Get Home
You Can´t Do That /
I´ll Be Back


Estúdios: Abbey Road
Produtor: George Martin
Engenheiros de gravação: Norman Smith, Richard Langham, A.B. Lincoln, Geoff Emerick, Ken Scott


Instrumentos utilizados por Paul McCartney durante as gravações

 

• Hofner 500/1
• Steinway Grand Piano

1. 
A Hard Day´s Night foi o primeiro filme dos Beatles, concorreu ao Oscar de melhor trilha sonora, mas não ficou com a estatueta. Com um orçamento mais baixo, foi gravado em preto e branco, mas acabou dando um caráter mais artístico ao filme.

2.
Foi a primeira vez que um artista pop continha em seu disco apenas músicas de sua autoria. Todas as canções são assinadas por Lennon & McCartney.

3.
Pela Capitol acabou saindo apenas as músicas do filme, além da trilha incidental. No Brasil, pela Odeon, saiu com o nome do filme adaptado para: Os Reis do Iê-Iê-Iê e a capa sofreu uma alteração na cor, de azul para vermelha.

4.
Para acompanhar o disco, não foi lançado um single diferente do LP, o single continha "Can´t Buy Me Love"/ "You Can´t Do That". Nos Estados Unidos vendeu em apenas uma semana mais de 2 milhões de cópias, no Reino Unido os pedidos de reserva ultrapassaram 1 milhão de cópias. Foi lançado no dia 20 mar. / 1964.

5.
Menos de um mês do lançamento deste LP, os Beatles soltam no mercado um EP com 3 covers uma canção de John, "I Call Your Name". O EP se chamava Long Tall Sally e continha no lado A: "Long Tall Sally", "I Call Your Name". No lado B: "Slow Down" e "Matchbox", esta última cantada por Ringo.
Articles View Hits
11364900

We have 722 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro