Piano usado por Lennon horas antes de assassinato ficará exposto em Liverpool

 

John Lennon não queria assinar contrato para fim dos Beatles, diz ex-assistente

A declaração foi dada durante o International Beatleweek, realizado até a próxima terça-feira (8), em Liverpool, Inglaterra

Fonte: Administradores

1 set. / 2015 - A separação dos Beatles, dada originalmente em 1970 e legalmente em 1974, não foi resultada de um consenso geral de todos os participantes do grupo musical. Segundo May Pang, ex-assistente pessoal de John Lennon, fundador e principal vocalista da banda, o cantor hesitou muito antes de assinar o contrato que definiria o fim do quarteto, ainda em 1970.

"John não queria assinar. No dia marcado para a reunião, ele enrolou até o último minuto e acabou decidindo não comparecer. Ele repetia 'não consigo assinar, eu simplesmente não consigo assinar", afirmou Pang durante o festival International Beatleweek, realizado em Liverpool, Inglaterra.

Segundo o Estadão, uma reunião foi marcada em 1970 para finalizar oficialmente o término da banda. Todos os membros deveriam se reunir em Nova York, exceto Starr, que já tinha assinado o contrato anteriormente. O problema é que Lennon - que não queria o fim da banda - não compareceu ao local, apesar de morar poucas quadras dali.

"George estava possesso, porque ele tinha feito uma longa viagem para resolver a situação, e John preferiu não ir. Recebemos a ligação de um dos presentes ao encontro e ele disse que George repetia sem parar que nunca perdoaria John por não ter ido", disse a ex-assistente de John. Com isso, o contrato só foi assinado alguns meses depois, em dezembro, durante uma viagem para a Disney.

Todas a declarações foram dadas no International Beatleweek. O evento será realizado até a próxima terça-feira (8), em Liverpool, cidade onde se deu o início do quarteto, em 1960.



Piano usado por Lennon horas antes de assassinato ficará exposto em Liverpool

 
O último piano usado por John Lennon ficará em exposição no museu Beatles Story, que abriga diversos itens de memorabilia dos Fab Four em Liverpool, cidade natal do grupo, no nordeste da Inglaterra.


28 ago. / 2015 - Liverpool, 28 ago (EFE).- O último piano usado por John Lennon ficará em exposição no museu Beatles Story, que abriga diversos itens de memorabilia dos Fab Four em Liverpool, cidade natal do grupo, no nordeste da Inglaterra.

O piano, usado pelo fundador dos Beatles poucas horas antes de seu assassinato, em Nova York, em 1980, teve um importante papel na última fase da carreira de Lennon. Foi com esse instrumento que o lendário músico compôs os hits “Fame”, com David Bowie, e “Whatever Gets You Thru the Night”, em parceria com Elton John. O piano também foi utilizado nos álbuns Walls and Bridges e Double Fantasy.

O antigo líder dos Beatles tinha tanto fascínio pelo instrumento que ele ficou conhecido no cenário musical de Nova York como “O piano do Lennon”, pela insistência do músico de levá-lo a todos os estúdios no qual trabalhava.

“Liverpool é o lar de John, e um dos instrumentos mais preciosos para ele está voltando para sua casa depois depois de muitos anos nos Estados Unidos. Apesar de ele não estar aqui pessoalmente para testemunhar isso, seu legado se mantém vivo em todo o mundo”, afirmou Julia Baird, irmã de Lennon.

A chegada do piano a Liverpool coincide com a realização da edição deste ano do International Beatleweek, o festival que reúne grupos de tributo de mais de 20 países na cidade Natal dos Beatles.

O Brasil está sendo representado por sete bandas na atual semana beatle: Yesterdays (MG), 3 Of Us (MG), Clube Big Beatles (ES), The Calangles Rock Band (RJ), Blue Beetles (RJ), BGirls (SP), e a banda Starclubbers, que tem integrantes espalhados por Inglaterra, Holanda, Alemanha e o Brasil. Somente a anfitriã Inglaterra tem mais artistas no festival, que acontece até a próxima terça-feira e deve reunir fãs de 70 países em Liverpool. EFE

 

Articles View Hits
11316206

We have 1347 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro