PORSCH PSICODÉLICO DE JANIS JOPLIN LEILOADO POR 1,6 MILHÕES DE EUROS (2015)

Porsche psicodélico de Janis Joplin leiloado por valor recorde de 1,6 milhões de euros
 
O famoso Porsche psicadélico da lenda do rock Janis Joplin foi arrematado na quinta-feira por quase 1,8 milhões de dólares norte-americanos (cerca de 1,6 milhões de euros), superando todas as expectativas, informou a casa leiloeira.

REUTERS
 
Trata-se de um recorde mundial para um leilão de um Porsche 356c, indicou um porta-voz da RM Sotheby's, especializada na venda de automóveis de luxo.

11 dez. / 2015 - O Porsche 356c 1600 Cabriolet, que data de 1964, decorado a pedido da cantora norte-americana e que nunca deixou a família Joplin, foi arrematado pelo triplo da estimativa máxima prévia à venda, que era de 600 mil dólares, após uma disputa de cinco minutos.

O leilão abriu com uma licitação mínima de 300 mil dólares diante de uma sala cheia em Nova Iorque. Em segundos, o valor já ia no dobro.

Uma onda de aplausos irrompeu quando se chegou a um milhão de dólares e, novamente, quando atingida a marca de 1,6 milhões. Em cinco minutos, o carro estava vendido por 1,76 milhões de dólares (cerca de 1,6 milhões de euros), incluindo a comissão de compra.

A cantora norte-americana morreu em 1970 na sequência de uma 'overdose'.

 

porsche
Janis Joplin decidiu comprar um Porsche, mas não gostava da cor branca, encomendou então uma pintura especial.
O Porsche herdado pela família de Joplin, o emprestou ao Salão da Fama do Rock, em Cleveland, onde o automóvel permaneceu exposto entre 1995 e o momento em que os parentes da artista decidiram vender o carro.

Articles View Hits
7843317

We have 1405 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro