Tony Visconti afirma ter cinco canções inéditas de David Bowie

 

Produtor afirma ter cinco canções inéditas de David Bowie
Segundo produtor, até o final do ano poderá ser lançado um disco de luxo com as novas canções


 

postado em 14/01/2016 09:27
Agência Estado - CB

 

bowiedavid
AFP PHOTO / FILES / RALPH GATTI

Há mais a se conhecer sobre David Bowie. Segundo o produtor do astro inglês, Tony Visconti, em entrevista antes da morte de Bowie ao jornal Los Angeles Times, existe material inédito que pode ser lançado ainda este ano.

"Há mais cinco canções dessas sessões que ainda não foram lançadas. Então, podemos ficar ansiosos para o próximo Natal e esperar uma edição de luxo." Ele se referia às músicas que ficaram de fora do disco Blackstar, lançado na sexta-feira, (08/01) dois dias antes da morte de Bowie.

David Bowie foi cremado secretamente, diz jornal
Cantor tratava um câncer havia 18 meses.
Antes de morrer, Bowie lançou Blackstar, o 25º disco da carreira.
Do G1, em São Paulo

De acordo com uma fonte de Nova York não identificada pelo jornal, a cremação ocorreu secretamente logo após o cantor ter morrido. “Não há funeral público ou privado ou memorial público. Não há nada.”

Segundo a publicação, Bowie apresentou à família, incluindo sua esposa, Imam, o que desejava que ocorresse quando falecesse.
Ainda de acordo com o “Daily Mirror", ele gostaria de ser lembrado apenas pelos bons momentos e pelas músicas.
“Ele teria gostado de apenas desaparecer sem nenhum alarde, sem grande show, sem fanfarra. Isso seria totalmente seu estilo”, afirmou.
De acordo com a publicação, o cantor disse às pessoas próximas que gostaria de “ir sem nenhum espalhafato”.
Bowie tratava um câncer de fígado havia 18 meses. O artista se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca da emergência em 2004. Sua última performance ao vivo foi em um show de caridade em Nova York em 2006.
Bowie comemorou seu aniversário de 69 anos no dia 8 de janeiro com o lançamento do álbum Blackstar, o 25º e o mais recente trabalho de uma longa carreira. O disco tem recebido críticas positivas.

Nova York

 

Vendas de discos de David Bowie disparam e material inédito deve chegar ainda em 2016
Blackstar, lançado pelo artista poucos dias antes de sua morte, deve ter versão estendida

bowiezig
Foto: Jimmy King / Divulgação

13 jan. / 2016 - De acordo com informações da revista britânica New Musical Express (NME), materiais inéditos de David Bowie ainda devem ser lançados, mesmo após sua morte no último domingo. A exemplo do que aconteceu com The Next Day(2013), que teve uma versão estendida lançada alguns meses depois.

Músicas de Bowie ficam 2.822% mais populares no Spotify

As vendas do último álbum de David Bowie, lançado apenas dois dias antes de sua morte, estavam nas nuvens nessa terça-feira e encabeçavam várias listas dos discos mais populares.

Blackstar foi o álbum mais baixado em todo o mundo no iTunes da Apple na segunda-feira, o dia em que foi anunciada a morte do cantor britânico, segundo páginas especializadas da internet.

Detalhes da morte de David Bowie continuam sendo um mistério

Outros discos de Bowie também reapareceram subitamente no topo das paradas, entre eles Nothing Has Changed, uma coletânea dos maiores sucessos de sua carreira lançada em 2014.

Na Grã-Bretanha, a Official Charts Company informou que Blackstar está próximo de se tornar o álbum mais vendido da semana – a lista será divulgada na sexta-feira – e previu que outros 13 discos de Bowie voltarão a ocupar um lugar no top 100.

Nos Estados Unidos, duas músicas de seu último trabalho já estavam no top 5 da Billboard, que examina também as redes sociais. As canções do disco, assim como sucessos de Bowie como Heroes, Under Pressure com Queen e Let's Dance, também subiam nas listas da gigante da música por Streaming Spotify.

Bowie lançou o álbum na sexta-feira, dia em que completava 69 anos. O trabalho foi aclamado pela crítica pelo fato do lendário músico haver provado, mais uma vez, sua capacidade de inovar ao som de um jazz difícil.

Poucos sabiam que o cantor lutava contra um câncer e que Blackstar seria sua última declaração artística. Rough Trade, uma loja britânica líder em tendências que também dirige a maior loja de discos de Nova York, informou que doará os lucros das vendas do álbum de janeiro às pesquisas sobre o câncer.

*ZH e AFP

 

 

 

Articles View Hits
7828719

We have 875 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro