Disco dos Beatles com primeira música de John Lennon vai a leilão

Disco dos Beatles com primeira música de John Lennon vai a leilão

Gravação convenceu George Martin a produzir a banda

Considerado pelos colecionadores de música como o “Santo Graal dos Beatles”, disco único esquecido por mais de 50 anos em sótão com duas faixas extremamente raras vai a leilão em março. Nele encontram-se as músicas "Till There Was You", um cover de Meredith Willson que depois apareceria no álbum With The Beatles (1963). A outra é "Hello Little Girl", considerada a primeira música escrita por John Lennon. 
O vinil datado de 1962 - ano que os garotos de Liverpool assinaram com a gravadora EMI e um ano antes de virarem um fenômeno europeu. Estava na casa de Les Maguire, um músico britânico que tocou no grupo Gerry and the Peacemakers. Segundo o tecladista, ele recebeu o disco na época e constatou que eles tinham o que era preciso para explodir - não podia ser mais certeiro. O achado só veio à tona após ele presentear a neta, com a ideia de ajudá-la a comprar uma casa.

Detalhes – o disco de 78 RPM foi prensado na loja HMV de Oxford Street, em Londres, antes de ser apresentado pelo agente do grupo Brian Epstein a George Martin, explica o comunicado da Omega Auctions, que realizará o leilão em 22 de março, em Warrington (noroeste de Inglaterra). Outro detalhe que torna o disco valioso é que no selo ele possui anotações escritas à mão por Brian Epstein, o icônico empresário do quarteto. Num lado no selo do disco, ele grafou Paul McCartney and The Beatles, no outro, John Lennon and The Beatles.

Estima-se que a gravação - será vendida por mais de £ 10.000 (por volta de R$ 55.000,00 na cotação direta), mas por ser um item tão raro o preço poderá ultrapassar facilmente esse valor....

graal

 "É uma das gravações mais raras dos Beatles", explica o historiador Mark Lewisohn, especialista no grupo.


Disco foi vendido por 400 mil reais

22 mar. / 2016 - O disco de vinil com a gravação que convenceu George Martin a produzir os Beatles, uma peça única, foi vendido nesta terça-feira (22) em um leilão na Inglaterra por US$ 110 mil, muito mais que o esperado.
"Estamos verdadeiramente felizes" com as 77.000 libras (98.000 euros) que o disco alcançou no leilão realizado em Warrington (noroeste da Inglaterra), disse à AFP uma porta-voz da Omega Auctions, a casa de leilões.

 

Articles View Hits
6394582

We have 774 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro