RARO E INÉDITO: COMO AS CANÇÕES DE GEORGE HARRISON PODERIAM TER SOADAS?

Viúva de George Harrison encontra música perdida escrita para Ringo Starr

Radar Cultural/http://cultura.estadao.com.br/blogs/radar-cultural/viuva-de-george-harrison-encontra-musica-perdida-composta-para-ringo-starr/

19 jun. 2017 - O rascunho de uma música inédita de George Harrison, guitarrista dos Beatles falecido em 2001, foi encontrado por sua viúva, Olivia Harrison, num assento de piano em sua casa. A própria Olivia confirmou a informação para o site britânico iNews.

Nas anotações, Harrison escreve que a música, intitulada Hey, Ringo, foi composta para seu amigo Ringo Starr, o baterista dos Beatles. “Hey, Ringo, agora eu quero que você saiba que sem você minha guitarra toca muito lentamente”, diz um dos versos.

“Eu nunca ouvi um baterista que consiga tocar tão bem quanto você”, diz outro trecho. “Havia um papel no banco do piano de George dentro eu achei a letra escrita para Hey, Ringo. Acho que data de cerca de 1970″, contou Olivia Harrison.

 

Letra inédita de George Harrison é musicada

POR O GLOBO RIO - Uma letra inédita escrita por George Harrison, que seria dedicada ao ex-companheiro de Beatles John Lennon, acaba de ser musicada por Dean Johnson, da banda Wirral. Intitulada "Silence (Is its own reply)", a música foi escrita na segunda metade da década de 60, durante o auge da beatlemania. Na época, Harrison a entregou para Hunter Davies, biógrafo dos fab four, que contou em entrevista à rádio "BBC" só ter se dado conta da existência da letra recentemente. Depois da conversa, o apresentador Spencer Leigh contactou Johnson e encomendou a ele uma melodia.

4 nov. / 2009 - Segundo depoimento publicado no site oficial de Dean Johnson, Davies explicou que pediu para cada um dos Beatles um exemplo de suas caligrafias e, ao pegar o material anos depois, percebeu que George tinha entregue uma letra de música, ainda inédita. A letra, que à primeira vista parece falar sobre um amor não correspondido, seria, na verdade, uma alusão à relação conturbada entre Harrison e Lennon. Ouça a interpretação de Dean Johnson para a letra de George Harrison

"Achei inacreditável, muito empolgante e, acima de tudo, uma grande honra. Fui orientado a seguir o estilo de George", explicou Johnson. Confira a letra da música abaixo.

"Silence (is its own reply)"

I'm happy to say that it's only a dream
When I come across people like you,
It's only a dream and you make it obscene
With the things that you think and you do.
You're so unaware of the pain that I bear
And jealous for what you can't do.
There's times when I feel that you haven't a hope
But I also know that isn't true.*
Every time I ask you why
Silence is its own reply
It's so hard to prove what I can do
Compared to someone like you
You make it look easy but you still tease me
When you have got nothing better to do
When the tears are falling and its dawning
The truth will ring out so clear
That no-one's above you and nobody can love you
Until all that pain disappears
Every time I ask you why
Silence is its own reply

By the time we have talked it over
It's time to say goodbye
Silence is its own reply

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/letra-inedita-de-george-harrison-musicada-3166695#ixzz4nw8jfOKp
stest

 

Biblioteca Britânica expõe letra desconhecida de George Harrison

LONDRES (Reuters Life!) - Uma letra de música desconhecida de George Harrison, possivelmente datada de 1967 e encontrada no chão do estúdio Abbey Road, está sendo exposta na Biblioteca Britânica.

8 mai. / 2009 - Escrita quando Harrison tinha 23 ou 24 anos, a canção sem título é de uma fase em que os Beatles tinham deixado de fazer turnês para passar mais tempo no estúdio, trabalhando no álbum Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band.

Hunter Davies, biógrafo dos Beatles, encontrou a letra quando fazia pesquisas para uma nova edição da biografia oficial dos Beatles, que acaba de ser relançada, mais de 40 anos após sua publicação original.

Na introdução à nova edição do livro, Davies recorda como recolheu letras dos Beatles jogadas no chão do estúdio, como lixo, e as guardou como suvenires.

Em release para a imprensa, a biblioteca disse que "se Davies não tivesse recolhido os papéis, é quase certo que teriam sido jogados fora pelos faxineiros.

"Harrison nunca gravou a canção, disse a biblioteca, e é possível que nunca tenha criado música para a letra, cuja tradução segue abaixo:

"Fico feliz por dizer que é apenas um sonho
Quando topo com pessoas como você,
É apenas um sonho, e você o torna obsceno
Com as coisas que você pensa e faz
Você é tão inconsciente da dor que carrego
E tem ciúmes pelo que não pode fazer
Há momentos em que sinto que não há esperança para você
Mas também sei que isso não é verdade"

No reverso da folha há instruções sobre como chegar à casa de campo em Sussex de Brian Epstein, o empresário dos Beatles, escritas na letra de Epstein. Isso significa que Harrison deve ter escrito a letra antes de agosto de 1967, quando Epstein foi encontrado morto em sua residência em Londres, depois de uma overdose acidental de soníferos. A letra escrita por George é tudo o que resta da canção.

Só podemos imaginar como ela poderia ter soado.

 

Articles View Hits
8070195

We have 526 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro