John Lennon: sob constante influência de narcóticos

Sob constante influência de narcóticos
(Mário Pazcheco)

Durante meus anos de exílio, John e Yoko sempre se mantiveram generosos, oferecendo apoio. Enviaram-me uma soma em dinheiro (5 mil dólares), através dos advogados dos Weathermen. O fato de o dinheiro nunca ter chegado em minhas mãos não é culpa deles. (Timothy Leary).

Embora o FBI e a CIA tenham acompanhado de perto a atuação política de John Lennon, relatórios secretos não o consideravam um revolucionário. Alegava-se que ele estava pesadamente mergulhado no consumo de "downers" pílulas legais e que poderia ser mais um motivo para a sua detenção, fato insuficiente para a sua deportação.

Documentos postos à disposição do público pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, em obediência à política de liberdade de informação do país, mostram uma operação secreta realizada em 1972.

    
The Chicago Seven em setembro de 1969. Da esquerda para a direita, Dave Dellinger, Tom Hayden, Jerry Rubin, Rennie Davis, Abbie Hoffman, John Froiners e Lee Weiner


 Investigava-se a ligação de Lennon com Rennie Davis, que já havia sido processado por conspiração e comandava a Nova Esquerda americana, uma nova organização política chefiada por Davis, a EYSIC; teria recebido uma doação de US$ 75 mil do beatle.
    
Uma das fontes citadas no texto diz que Davis andava indisposto com o músico britânico "devido a seu uso excessivo de drogas". Outro relato que consta de seu "perfil" afirma que "Lennon parece ter orientação radical, mas não dá a impressão de ser um verdadeiro revolucionário, já que está constantemente sob a influência de narcóticos".


 JOHN LENNON FBI FILES


248 pages of files copied from FBI Headquarters in Washington, D.C., and archived on CD-ROM covering John Lennon. Files cover an investigation conducted when the FBI learned that John Lennon contributed $75,000 to a group it believed was planning to disrupt the Republican National Convention in 1972. The files cites Lennon's overseas drug conviction, John and Yoko Ono's immigration problems, Files indicates bureau desire to see a local police department arrest Lennon  drug charges to help the deportation case.

 

Articles View Hits
7843831

We have 722 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro