VIOLETA DE OUTONO LANÇA EM CD, TRIBUTO AO VIVO A SYD BARRETT (2021)

unnamed (1)

LOGO

Violeta de Outono presta uma homenagem em um tributo ao lendário criador do Pink Floyd, Syd Barrett.  
Surgido nos anos oitenta, em meio a uma grande onda de rock brasileiro, O Violeta de Outono através da sua sonoridade  resgata irretocavelmente a psicodelia dos anos sessenta em suas sensacionais composições, tornando o Violeta uma cult band brasileira. Nos shows, o grupo sempre inclui clássicos do rock psicodélico, e também canções do Pink Floyd (da fase Syd Barrett) que sempre foram pedidas pelos fãs que acompanham a banda.

Ao longo da sua trajetória o grupo passou a cogitar a ideia de realizar um tributo revisitando a obra de Syd Barrett. Foram então marcados vários shows durante o ano de 2006, com o Violeta de Outono tocando, entre vários clássicos, a viagem intergalática de 'Interstellar Overdrive', o mundo onírico de 'Matilda Mother' e 'Flaming', além das enigmáticas canções dos álbuns solo THE MADCAP LAUGHS e BARRETT.

Syd Barrett foi o principal mentor do som espacial que o Pink Floyd produziu nos primeiros anos da sua carreira nos anos 60. Com Barrett a banda gravou alguns singles e também o álbum THE PIPER AT THE GATES OF DAWN em 67, um clássico absoluto do psicodelismo inglês. Depois que deixou o Pink Floyd, ele ainda gravou dois discos solo (THE MADCAP LAUGHS e BARRETT’, posteriormente foi lançado OPEL’ uma coletânea de sobras de estúdio.

Este CD documenta uma das apresentações do Violeta de Outono prestando de uma forma absolutamente competente e inspirada, sua homenagem à genialidade de Syd Barrett. O show foi gravado em 17 DE JULHO DE 2006 no SESI em São Paulo e coincidentemente durante a temporada de shows veio a notícia da morte de Syd, com isso, se deposita neste registro um valor histórico e emocional inigualável, tanto para os fãs do universo Barrettiano, quanto para os músicos do Violeta de Outono.

- Sandro Garcia

Faixas:

1. Astronomy Dominé
2. Arnold Layne
3. See Emily Play
4. Lucifer Sam
5. Matilda Mother
6. Flaming
7. Interstellar Overdrive
8. The Gnome
9. Chapter 24
10. Scarecrow
11. Bike
12. Jugband Blues
13. No Good Trying

unnamed

Fabio Golfetti : guitarra & vocal
Claudio Souza : bateria
Gabriel Costa: baixo
Fernando Cardoso : órgão, piano & vocal

Gravado ao vivo por Fernando Lopes no Teatro do SESI, São Paulo em 17 Julho 2006
Mixado e masterizado por Fabio Golfetti no Seven Keys Studio, São Paulo
Arte da capa: Invisível
Fotos: Carlos Manfredo


O CD já está disponível no site oficial da banda
www.violetadeoutono.com

e também no Bandcamp

violetadeoutono.bandcamp.com/

 

Articles View Hits
11367380

We have 1758 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro