Produtor dos Beatles recebe prêmio por conjunto da obra


Produtor dos Beatles recebe prêmio por conjunto da obra

AP/AE - Agencia Estado   



     14 jul. / 2008 - SÃO PAULO - Estrelas do mundo da música e as viúvas de John Lennon e George Harrison prestaram no sábado uma homenagem ao produtor musical George Martin pela passagem de seus 82 anos. Martin, que assinou arranjos e produziu a maioria dos discos dos Beatles, ganhou da Fundação Grammy um prêmio pelo conjunto da obra. Após recebê-lo, Martin encarregou seu filho e parceiro musical Gilles de falar com os jornalistas presentes ao evento. Yoko Ono falou da primeira vez que viu o produtor, supreendendo-se com sua sofisticação e com o fato de o inglês Martin ser, antes de tudo, um músico vinculado à tradição clássica. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Reuters


Ringo Starr e o produtor George Martin recebem o prêmio de melhor compilação de trilha sonora por Love

arquivos doprópriobol$o

Produtor dos Beatles achava que banda era "horrível e ruim"
da Ansa, em Londres - Folha Online

2 fev. / 2007 - O produtor e maestro britânico George Martin considerava os Beatles uma banda "horrível e ruim" quando os escutou pela primeira vez, antes de assinar um contrato com os meninos de Liverpool em 1962.

Martin, hoje com 81 anos e também conhecido como "o quinto Beatle", pediu ao grupo que fizesse um teste depois de ter sido rejeitado pelo selo Decca. E naquele primeiro show ao vivo, Martin achou que a banda não era boa.

 
Martin considerava Beatles horríveis quando os escutou
"Eram bem ruins quando tocavam e não me impressionaram nem minimamente. Eram ruins. Mas pouco depois os vi tocar no Club Cavern [em Liverpool], quando já tinha assinado o contrato com eles, e me dei conta de que eles podiam mesmo travar um diálogo com o público. Acho que assinei com eles pelo carisma", disse.

Segundo Martin, os Beatles tinham "uma qualidade maravilhosa', que fazia quem estivesse com eles "sentir-se sempre enriquecido". "Não há muitos grupos que fazem isso de forma coletiva", disse.

Martin é conhecido principalmente por ter produzido quase todos os álbuns dos Beatles, entre outros projetos musicais. Foi, aliás, o primeiro produtor do Reino Unido a utilizar oito canais de gravação, no disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), obra prima dos Beatles.

Também fez trilhas sonoras para alguns filmes, entre eles "Yellow Submarine" (1968), animação psicodélica com músicas dos Beatles, e a saga de James Bond 'Viva e Deixe Morrer" (1973).

Considerado um dos produtores mais respeitados da história da música popular, Martin recebeu no fim dos anos 90 o título de "Sir" das mãos da rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra.

 


Brian Wilson pode trabalhar com produtor dos Beatles
Redação iG Música


1º fev. / 2007 - Um encontro histórico pode estar para acontecer na música pop. Brian Wilson está fazendo de tudo para envolver George Martin, o produtor dos Beatles, em um novo projeto seu. Ele quer que Martin faça com antigas gravações dos Beach Boys um trabalho de reedição semelhante ao que fez com o material dos Beatles no álbum Love.

O produtor de 81 anos afirmou no lançamento de Love que este seria seu último trabalho, mas Wilson não pretende desistir fácil. "É um sonho de Brian trabalhar com George", uma fonte disse ao jornal Daily Express. "Não se sabe se George vai concordar, mas sabe-se que ele é um grande admirador de Brian então pode ser persuadido a deixar a aposentadoria uma última vez".


 

Articles View Hits
7844079

We have 589 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro