THE BEACHLES: SGT. PETSOUND'S


Sgt. Petsound's,  a escrita tenta acompanhar o som
por Mário PaZcheco

Nos porões da sinestesia (I Want to tell you...)
Sinestesia: uma  mistura dos sentidos, a pessoa “vê” sons, “saboreia” cores.     
O estímulo que atua sobre um canal sensorial parece evocar imagens de outro canal tão prontamente como se fossem sensações do mesmo “modo” - visão com os ouvidos e audição com os olhos.


Receituário:  pegue os 3 discos Sgt. Pepper's Naked adicione a caixa alternativa de Pet Sounds (Stack-O-Vocals)   e você terá a matéria prima destas 14 faixas.

O compositor e músico Clayton Counts ao misturar mixar diagramar formatar Pet Sounds e Sgt. Pepper's comete  o parricídio o filho mata o pai ou vice-versa.
o resultado será um bolo artifical sabor laranja com cânhamo:

(o instrumental inglês sempre abre as faixas)

1. Don't talk (Getting Better)
2. You still believe in my friend
3. I'm fixing it, dayhole
4. That's not Lucy
5. She's going away for awhile
6. God only knows what I'd be wit
7. Being for the Benefit os Sloop
8. Wouldn't Sgt. Petsound be nice
9. God only knows what I'd
10. I know there're sixty four ans
11. I Just wasn't made for good morning
12. Runout Groove
13. Today, Rita
14. Sgt. Petsound's


Em alguns momentos para o ouvinte baratinado: a mensagem será cifrada e insuportável. 
Para o áudiofilo, a mensagem será saturada impossível de ser assimilada e coerentemente ele não chegará ao final da audição.


Abertura - uma batida morse interface repetida apenas o risco da aguha pulando num 'intro spins'.

Ápice a difícil:  sintonia das palavras com o ruído  -  e 'listen to my heart': "Don't talk" (Getting Better) é uma colagem estilhaçada, arte lambreca de experimentações que o próprio McCartney fazia em seus lados B's no início da década de 80, "Don't Talk" uma das mais melhores súplicas  de Brian Wilson é irritantemente sintonizada sob um camada de sons de disco voador. Há muita eletroacústica e  acentuação sílabica espalhando mensagens truncadas pelos milhares de neurônios. Uma maquina psicodélica de lavar roupas mixando as cores retumbates do contrabaixo de McCartney à roupagem vocal registrada dos Beach Boys.

 Os versos e coros de You still believe in my friend seguem a base de With a little help: I'm fixing it, dayhole é faixa cuja sinestesia se torna um sinistro buraco melancólico.

That's not Lucy  oportunamente abre com os duetos de Lennon e McCartney  fazendo inserções no tecido nem sempre precisas.

God only knows what I'd be with you é o mash-up com melhor definição juntando  vocais saturados  às tablas e cítaras

Em Being for the Benefit of Sloop o ouvinte passa do nirvana ao inferno é o que acontece.

— Com mil diabos o que está acontecendo? — Bizarro! Responderia Batman.

Em Wouldn't Sgt. Petsound be nice - o som seria lindo agradável épico é o que acontece.

"A Day in the Life of Caroline" destaca-se sob a base de A day in the life. Há o original despertar do relógio e também um soar digital de rádio de cama e outros prefixos modernos silenciado pelo apocaliptico acorde a quatro mãos.

I know there're sixty four answer exibe as 64 variações de temas timbres e andamentos usados começando num charleston ranheta arrastado no  atrasar e adiantar da fita, até  gerar um kraut funk. Qualquer revitalização de um clássico é assustadora.

I Just wasn't made for good morning, nada concreto a dizer em meio aos voos das guitarras fuzz recuperando uma voz analasada de Lennon sempre soterrada pela trilha de desenho. Pássaros! e latidos de Good Morning com preces aflitivas é o grande alvorecer.

A cacofonia esquizofrência será usada como diversas pinceladas -  para subverter as suaves e enigmáticas melodias agora  póstumas pós hecatombe nuclear - sempre repetindo a mesma mensagem, você sabe do que eu falo.


— O que é que a baiana tem?

Dona EMI fula da vida tinha motivos suficientes: Choque! Heresia! Arbitrariedade! Ingenuidade! Perplexidade! Tudo ataca-se a este tributo a Brian Wilson que nos mostra os Beatles como coadjuvantes de luxo e o quanto Pepper's deve a Pet Sounds.

Siga a receita e faça o seu. Nesta coda  (Sgt. Petsound's) fica evidente o talento do dee jay - compositor e músico Clayton Counts para a reconstrução e edição do imaginável duelo de guitarras.


  '

Articles View Hits
6226215

We have 533 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro