Conheça as Musas de Lucy in the Sky with Diamonds

Morre Lucy Vodden, musa involuntária de "Lucy in the Sky With Diamonds"
Da redação www.rolingstone.com.br

Desenho de Lucy feito por Julian inspirou o pai, John Lennon, a compor o hino psicodélico dos Beatles


28 set. / 2009 - Lucy Vodden, a mulher que inspirou a letra de Lucy in the Sky With Diamonds, composta por John Lennon para os Beatles, morreu no domingo, 27, após longa batalha contra o lupus.

Presente no disco Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band (1967), a faixa bateu de frente com grupos sociais da época - chegou a ser banida pela rede britânica BBC, por suposta apologia a drogas (abreviado em singla, o título da canção se transforma em LSD).

A versão oficial da banda foi a seguinte: certo dia de 1966, Julian, filho de Lennon, voltou da escola com desenho de uma coleguinha de classe, Lucy O'Donnell (após se casar, ela adotaria o sobrenome Vodden). No lugar dos olhos da amiga, Julian, então com quatro anos, havia posto diamantes - e descreveu a arte ao pai: "Lucy no céu com diamantes".

Julian, primogênito de Lennon, entrou em contato com a antiga colega de classe após descobrir a doença, segundo a agência de notícias Associated Press. "Não estava seguro de como me aproximar dela. Então soube que ela adorava jardinagem, e pensei em ajudá-la com algo que lhe despertava paixão," disse o filho de Cynthia, primeira mulher de Lennon, e afilhado de Brian Epstein, primeiro empresário dos Beatles.

Já Vodden confessou à AP um "erro cometido na juventude": ter contado para alguns amigos da escola ser "a Lucy da canção". Ouviu, dos colegas, que a música - hino psicodélico que fala de "táxis feitos de jornal" e "garotas com olhos de caleidoscópio" - não dizia respeito a ela, mas falava "sobre drogas". "Eu não sabia o que era LSD na época, então me mantive em silêncio", disse a homenageada involuntária, que, meses antes de morrer, relatou "não se relacionar com a música, com esse tipo de música".

Vodden tinha 46 anos e estava internada no Hospital St. Thomas, em Londres.

 

arquivos doprópriobol$o

Julian Lennon contata a Lucy real

7 jun. 2009 - LONDRES – Mais de 40 anos depois que John Lennon escreveu Lucy in the Sky with Diamonds, seu filho quis restabelecer o contato com a mulher que inspirou o beatle em sua famosa canção e que tem uma doença incurável. 

Em abril último, Julian Lennon, que vive na França, soube que a Lucy real sofre de lúpus, doença na qual o sistema imunológico ataca as próprias células do organismo.

"Pude ajudá-la em algo", disse Julian, em declarações ao dominical "The Sunday Times".

Lucy O'Donnell, que frequentou a mesma creche do condado de Surrey que Julian Lennon, tornou-se a "menina com olhos de caleidoscópio", um dos maiores sucessos dos Beatles, composta na época mais psicodélica do grupo.

A dona de casa britânica Lucy O'Donnell, 45 anos, afirmou  que um desenho baseado nela, feito por Julian,  filho de John Lennon, foi a inspiração para a música Lucy in the Sky with Diamonds

Muitos fãs sempre acreditaram que a canção psicodélica seria um hino de louvor à droga LSD. 

Mas Lucy disse que seu momento de fama aconteceu em 1967, quando Julian Lennon voltou da escola com um desenho e disse ao pai "É a Lucy in the Sky with Diamonds". 

"Lembro de Julian e eu desenhando num cavalete de dois lados e atirando tinta um no outro", contou O'Donnell ao programa BBC 6 Music Today. 

"O Julian pintou um desenho e naquele dia, em especial, seu pai apareceu com o motorista para pegá-lo na escola", acrescentou. 

A canção foi gravada para o álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" que celebra 42 anos. 

O gesto de simpatia de Julian Lennon para com Lucy o ajuda também a lembrar o pai, diz o jornal.

John Lennon se divorciou da mãe de Julian quando este tinha apenas 5 anos para se casar com a artista japonesa Yoko Ono, e pai e filho se viram muito pouco durante alguns anos, mas depois se reconciliaram.


Dona de casa diz que inspirou 'Lucy in the Sky' dos Beatles
Portal Terra


1 jun. / 2007 - A dona de casa britânica Lucy O'Donnell, 43 anos, afirmou nesta sexta-feira que um desenho baseado nela, feito por um dos filhos de John Lennon, foi a inspiração para a música Lucy in the Sky with Diamonds.

Muitos fãs sempre acreditaram que a canção psicodélica seria um hino de louvor à droga LSD.

Mas Lucy disse que seu momento de fama aconteceu em 1967, quando Julian Lennon voltou da escola com um desenho e disse ao pai "É a Lucy in the Sky with Diamonds".

"Lembro de Julian e eu desenhando num cavalete de dois lados e atirando tinta um no outro", contou O'Donnell ao programa BBC 6 Music Today.

"O Julian pintou um desenho e naquele dia, em especial, seu pai apareceu com o motorista para pegá-lo na escola", acrescentou.

A canção foi gravada para o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, que celebra 40 anos nesta sexta-feira.


Reuters -
Reuters Limited - todos os direitos reservados.


 
 


Revelada a identidade de Lucy

(Gustavo Montenegro)

Londres, 15 jun. / 2005 (EFE).- A identidade da jovem que inspirou o ex-Beatle John Lennon a compor a famosa música Lucy In The Sky With Diamonds foi revelada nesta quarta-feira pelo jornal britânico "Daily Mail", depois da morte dela.

Apesar de muitos acharem que com as siglas do título desse clássico do lendário músico fazia referência ao alucinógeno "LSD", o cantor sempre assegurou que Lucy era uma menina cuja imagem tinha sido plasmada em um desenho por seu filho de quatro anos.

"Julian veio um dia com um desenho que tinha feito de uma amiga do colégio chamada Lucy. Tinha pintado algumas estrelas no céu e tinha chamado ao desenho de "Lucy In The Sky With Diamonds", contou Lennon em entrevista em 1975.

Segundo o tablóide, Lucy Richardson era uma menina que ia ao colégio particular de Heath House em Weybridge, Surrey (sul da Inglaterra), com Julian, o filho que Lennon teve com sua primeira esposa, Cynthia Powell, e que agora, aos 47 anos de idade, trabalhava no cinema como diretora artística.

A irmã de Lucy, Mary Foster, explicou ao jornal que o ex-Beatle costumava ir à loja de jóias e antiguidades de sua família e antes de gravar a canção, um dia cumprimentou Lucy dizendo: "Olá, Lucy no céu com diamantes".

Após o lançamento da canção no disco "Sgt Pepper's Lonely Hearts Clube Band", em 1967, a família de Lucy ficou surpresa ao lembrar essas palavras.

Trinta anos depois da música e após lutar por dois anos contra o câncer, Lucy acabou sucumbindo à doença e foi enterrada em um túmulo decorado com cristais que fazem referência aos diamantes da canção que inspirou.

     Fonte: UOL/www.thebeatles.com.br


 
Articles View Hits
7844112

We have 607 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro