Nova onda de Beatlemania deve render mais de US$ 200 milhões



Nova onda de Beatlemania deve render mais de US$ 200 milhões

Por Época NEGÓCIOS Online

 


     28 ago. / 2009 - A coleção completa dos Beatles remasterizada chega às lojas no mesmo dia do game Rock Band, com canções do grupo, documentário inédito e especiais para TV, dando início ao que muitos acreditam que será uma nova onda de Beatlemania

     Uma nova onda de Beatlemania deve tomar conta do mundo agora no dia 9 de setembro, com o lançamento da coleção completa da banda remasterizada e reembalada, do videogame Rock Band com canções do grupo, de um documentário e de mais uma série de especiais para TV preparados pela BBC, ABC e outras grandes emissoras.

     Essa investida deve render, por baixo, mais de US$ 200 milhões (o equivalente a R$ 366 milhões), colocando os Beatles novamente na lista dos mais vendidos da Amazon, HMV e outros sites de música.

     O valor deve bater, inclusive, as projeções de faturamento dos produtos ligados a Michael Jackson, que voltaram a vender logo após a morte do cantor há dois meses.

     A investida começa com o lançamento do videogame “The Beatles Rock Band”, que dará aos fãs do grupo de Liverpool a chance de tocar os instrumentos no lugar de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

     Apesar da produtora do videogame, a Viacom, ter amargado uma queda de 8% nos lucros do primeiro trimestre do ano fiscal frente ao mesmo período de 2008, obtendo ganho de US$ 1,97 bilhão, a companhia aposta nesse videogame para fechar o ano no azul.

     A margem de lucro do game, que vem com instrumentos, também será maior, garantem os executivos. O lançamento já é tido como um dos maiores do ano na indústria, tanto que o concorrente Activision deve contra-atacar com sua versão de “Guitar Hero 5” e “Band Hero” para Nintendo DS.

     A maior expectativa, porém, vem do catálogo remasterizado dos Beatles, que reúne 12 álbuns (com 14 CDs). Pela primeira vez, todos os discos receberam versão digital, prometendo um som mais limpo para as novas gerações acostumadas a mixagens e produções de Kanye West e Britney Spears.

     Tido como um dos catálogos de maior longevidade da indústria fonográfica, com vendas constantes desde o fim do grupo em 1970, o lançamento também deve gerar um aumento surpreendente em vendas de DVDs de shows e filmes dos Beatles, além de execução em rádios. Os direitos sobre o catálogo dos Beatles pertencem à Sony/ATV e aos herdeiros de Michael Jackson e devem valer mais de US$ 600 milhões.

     Enquanto a Disney toca o projeto de levar para as telas uma versão em 3D de “Submarino Amarelo”, a BBC planeja uma semana de documentários e especiais dos Beatles. “The Beatles on the Record” trará imagens raras e diálogos entre os integrantes. Existe ainda um documentário sobre os anos de formação da banda, mais centrado no trabalho do empresário Brian Epstein.

 

Articles View Hits
11315119

We have 406 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro