Mick Taylor tocando novamente no Brasil!

Mick Taylor, ex-Rolling Stones, vem ao Brasil
José Noberto Flesch

 


23 nov. / 2009 - O guitarrista Mick Taylor, que tocou nos Rolling Stones, vem ao Brasil. O músico inglês de 61 anos, o mais novo dos  ex-integrantes da banda, chega no final de maio para uma turnê por cidades e locais a definir.

Mick Taylor gravou com os Stones álbuns clássicos, como "Sticky Fingers" e "It's Only Rock 'n' Roll", fica no país até a primeira semana de junho. No final de outubro de 2009, o guitarrista fez shows regularmente, principalmente na França, onde costuma ser escalado como atração em bares e festivais de blues.

Mick Taylor entrou nos Rolling Stones após a morte de Brian Jones, em 1969, e ficou até 1975.

 

 mtaylor

'Não me arrependo', diz guitarrista que deixou os Rolling Stones em 1974

Hoje, Mick Taylor faz shows em bares e tem contas atrasadas.
Envolvimento com drogas foi motivo da saída, diz a jornal inglês.

 

     Do G1, em São Paulo 

13 set. / 2009 - Após décadas de carreira, os Rolling Stones continuam sendo uma das bandas que mais faturam no mundo. Somente com shows, o grupo já arrecadou mais de R$ 5 bilhões, segundo o jornal britânico 'Mail on Sunday'. A publicação traz neste domingo (13) um perfil do guitarrista Mick Taylor, que foi integrante dos Stones entre 1969 e 1974, quando deixou o grupo voluntariamente. Enquanto ocupou a posição de guitarrista principal, os Stones lançaram álbuns clássicos como “Exile On Main Street”, “Let It Bleed” e “Sticky Fingers”. Com ele foram gravadas as versões originais de canções como Honky Tonk Women, Wild Horses, Angie e It’s Only Rock And Roll, destaca o Mail on Sunday.

Atualmente, aos 61 anos, Taylor faz shows em pubs, vive em uma casa simples e mal-cuidada na área rural de Suffolk e, segundo a reportagem, tem contas a pagar e avisos de corte de água e luz acumuladas. Desde 1982, não vê um centavo em royalties da época em que tocou com os Stones. Segundo Taylor, eles se aproveitaram de uma falha contratual para cortar seu pagamento.

"Tentei falar com Mick (Jagger) um par de vezes, mas percebo que contratar um advogado é provavelmente a única forma de me levarem a sério. Mas eles sabem que não vou fazer nada a respeito", diz. Em seguida, muda de ideia: "Vou fazer algo a respeito porque é moralmente errado cortar meus royalties por aqueles seis álbuns".

Guitarrista considerado talentoso, Taylor havia tocado por três anos com John Mayall antes de se juntar aos Stones. Na entrevista ele diz que na época gostava mais dos Beatles e que queria elevar o nível da banda, mas que os outros integrantes queriam ficar sempre na mesma. Resolveu sair em 1974, quando seu envolvimento com drogas se tornou preocupante.

"As pessoas sempre me perguntam se me arrependo de ter deixado os Rolling Stones. Eu não ligo para isso - se tivesse ficado na banda, provavelmente estaria morto", conta. "Estava tendo dificuldades com a adição às drogas e não teria durado. Mas agora estou livre disso e tenho estado por anos. Minha vida é tão melhor agora do que ser um membro drogado dos Stones. Portanto, não, não me arrependo de ter saído", aponta, e completa: "As pessoas que me conhecem de verdade fazem outra pergunta - se eu me arrependo de ter entrado nos Stones. Para mim, isso é muito mais astuto".

 

Leia mais notícias de Mick Taylor
A recente internação de Mick Taylor para questões de saúde não especificadas levou o ex-guitarrista dos Rolling Stones, do John Mayall's Bluesbreakers; a cancelar a turnê americana e canadense, que deveria ter incluído as datas 21 de julho no Toad's Place, New Haven, 30 de julho no Black-Eyed Sally's em Hartford e agosto 4 no Iron Horse Music Hall, em Northampton, Massachusetts restituições estão disponíveis no ponto de venda.

O ex-Rolling Stone está sofrendo de pleurisia e desenvolveu um coágulo de sangue, disse Gould.
 
"Pleurisia ou pleurite é uma inflamação das pleuras pulmonares (parietal e visceral) que pode ser seca ou com aumento do líquido pleural (derrame pleural). Caso este esteja infectado, é conhecido como empiema. (...)

A doença ocorre quando um agente, geralmente um vírus ou bactéria, irrita a pleura (a dupla membrana serosa que envolve os pulmões) causando uma inflamação. Existem dois tipos :

pleurisia seca, quando não há uma quantidade anormal de fluido na cavidade pleural; pleurisia líquida, quando a inflamação é acompanhada de saída de liquido de dentro da cavidade pleural (derrame pleural).

De uma maneira geral, denomina-se "derrame pleural" o aumento do líquido entre as pleuras, podendo este aumento ser de diversas naturezas: seroso, quando o aumento se dá por transudação da linfa como ocorre principalmente em insuficiências cardíacas; hemorrágico, quando predominar o sangue como nos traumas do tórax e empiemas, se o líquido for purulento.

A pleurisia é resultado de processos inflamatórios infecciosos ou não. A maioria das infecções pulmonares pode provocar derrame pleural, isto é, a pleurisia pode desenvolver-se quando o indivíduo tem uma inflamação pulmonar devido a uma infecção como: pneumonia, tuberculose, tumores pulmonares, lúpus, embolia pulmonar, infecções por vírus ou fungos, doenças do tecido conjuntivo (doenças reumáticas), metástases pleurais, traumatismo torácico ou por reação a medicamentos. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).


Mick Taylor na Rede
Na rede, o catálogo bootleg disponível de Mick Taylor  compreende um bom número de shows e até a sua última apresentação com o grupo, passando por datas americanas e européias da última turnê em 1973, e farto material de studio com várias versões alternativas como as três que o álbum Exile On Main Street recebeu. Significativo também são os registros da curta turnê entre Alvin Lee e Mick Taylor dividindo o palco pela Europa em 1981, a convite do guitarrista do Ten Years After que nunca havia dividido um show com outro guitarrista.

Hoje apareceu o álbum “It’s only rock’n’roll by the balls”  com material inédito do período que Taylor estava ‘na’ dos Rolling Stones  ajudando-os a manter o título de, a maior banda de rock do mundo. Um dos últimos shows dos Rolling Stones com Mick Taylor aconteceu em Berlin/Alemanha a 19 de outubro de 1973. Os fãs e  colecionadores da Maior Banda de Rock Do Mundo conseguem suas cópias em
www.collectors-only.blogspot.com

Articles View Hits
7840203

We have 734 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro