Ravi Shankar: culpa Beatles por terem-no tornado um popstar


Ravi Shankar culpa Beatles por terem-no tornado um popstar

15 dez. / 2009 - O indiano Ravi Shankar, célebre tocador de cítara que inspirou o período Flower Power dos Beatles, culpou a banda de Liverpool por tê-lo transformado em um "popstar" cercado de "hippies fumadores de drogas". Em uma entrevista para uma emissora de televisão da Índia, o renomado compositor, hoje com 89 anos, falou sobre sua relação com o grupo e sobre como isso influenciou sua carreira - para o bem e para o mal.

De acordo com Shankar, todos os Beatles vieram até ele, mas "George era especial". "Ele costumava me encurralar e me perguntar a relação entre espiritualidade e música, religião e música", conta o indiano, segundo o jornal Daily Telegraph. "Ele me encontrou algumas vezes e então comecei a ensiná-lo. E essa notícia se espalhou pelo mundo. Isso me ajudou", admitiu o músico. "Virei um popstar de uma hora para a outra".

Shankar, no entanto, fala com ressentimento do público ganho na ocasião: "Todos jovens, barbudos, cabeludos, usando contas e anormais. Eu não estava nenhum pouco contente. Eu dizia para o George, 'O que foi que você fez?'", lembra. O indiano também reiterou sua desaprovação à cultura dos anos 60 e manifestou ressentimento com os Beatles por terem feito apologia às drogas. Mas apesar da mágoa, Shankar salienta que continuou amigo de George Harrison e Paul McCartney.

 

Articles View Hits
8502947

We have 1670 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro