Morre Malcolm McLaren, mentor dos Sex Pistols

1978. Joãozinho Podre não agüentou mais. Nenhum teatro quer se arriscar a ser totalmente destruído e está sem gravadora. Com apenas um elepê editado oficialmente (já que os bootlegs proliferam), “Never Mind the Bollocks”, separou-se dos Sex Pistols, no começo de janeiro. Ele não agüentava mais a palhaçada e o monte de mentiras pré-fabricadas que Malcom McLaren, manipulador da imagem dos Pistols, propunha a fazer como forma de trabalho.

 “Meu nome é Malcolm McLaren. Já fiz muitas coisas na minha vida, mas a maior delas foi uma invenção minha chamada punk rock”. (Abertura do filme The Great Rock’n’Roll Swindle”)    

 

Sex Pistols: morre Malcolm McLaren, mentor da banda

Por: Flavio Bahiana whiplash.net     Fonte: BBC News

8 abr. / 2010 - Faleceu hoje pela manhã,  em Nova York, Malcolm McLaren, o ex-empresário e mentor dos Sex Pistols. Malcolm tinha 64 anos e estava com câncer.

Além de ser responsável pela criação dos Sex Pistols e, consequentemente, pela explosão do punk em 1977 na Inglaterra, Malcolm Maclaren também empresariou o grupo New York dolls no início da década de 70 e desde 1983 tem uma carreira solo musical, quando lançou os discos "Duck Rock" e "D'ya Like Scratchin'?".

Malcolm continuava envolvido com a produção cultural e a cena artística até antes de falecer. O último registro musical como artista solo foi "Shallow - Musical Paintings", lançado em 2009.

O corpo do empresário será levado para a Inglaterra, terra natal de Malcolm, e será enterrado no cemitério de Highgate, região norte da cidade de Londres.
 

Articles View Hits
8068512

We have 1333 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro