Nova versão de Woodstock

Nova versão de Woodstock terá anfiteatro e museu
da Folha de S.Paulo
--------------------------------------------------------------------------------

Woodstock Logo

     22 ago. / 2005 - O lugar que abrigou o lendário festival de Woodstock (Estado de Nova York, EUA), que atrai milhares de visitantes a cada ano, vai continuar dedicado à música. A partir de 2006, no entanto, o rock vai dividir espaço com shows de jazz, blues e música clássica, devido à construção de uma sala de concertos para 4.800 pessoas.

     Batizado como Bethel Woods Center for the Arts (Centro de Artes Bethel Woods), o anfiteatro que está sendo levantado na cidade de Bethel deve ser inaugurado no dia 1º de julho do ano que vem, com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Nova York.

     A notícia foi divulgada por Glenn Pontier, porta-voz da Fundação Gerry (proprietária do terreno), na semana passada, quando foi completado o 36º aniversário do mítico show de rock, que reuniu entre os dias 15 e 17 de agosto de 1969 músicos do calibre de Joan Baez, Pete Townshend (The Who), Joe Cocker, Santana e Jimi Hendrix. "Rendemos homenagem aos eventos de 1969 construindo um lugar dedicado à música", declarou Pontier.

     Depois de anos de debates, o pontapé inicial do projeto de US$ 63 milhões (cerca de R$ 153 milhões) foi dado em julho de 2004. A estrutura já está praticamente terminada, e a obra se concentra agora na parte mais técnica.

     Para deleite dos nostálgicos, o terreno deve abrigar ainda um museu com exposições temáticas sobre música, além de um espaço dedicado à música dos anos 60 em geral e do festival de rock de 1969 em particular.

 


--------------------------------------------------------------------------------

 

Articles View Hits
6960988

We have 725 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro