O quê eles fizeram?

 

O quê eles fizeram?
(Mário Pacheco)
 


     Desde 1967, as histórias sobre o Verão do Amor continuaram atraindo para Haight-Ashbury jovens de todas as partes do mundo. Mas isso faz parte da lenda.
     Já em 1967, aqueles que chegaram a Frisco não encontraram o pintor Michael Bowen. Ele mudou-se para o interior do México e continuou pintando. Hoje, Bowen é um dos mais conceituados pintores da Califórnia. Ron Thelin, o dono da Loja Psicodélica, foi para o Tennessee onde vive até hoje numa comunidade rural.
     Hoje, entre os mendigos e velhos hippies, desfila uma nova geração de psicodélicos, new ages, artistas e, eventualmente turistas. A Haight hoje é o ponto de convergência de uma juventude multi-racio-socio-sexual.
     Ali se encontram também casas noturnas e algumas das lojas mais interessantes da cidade, onde se pode comprar de livros místicos a maricas e artesanatos do Terceiro Mundo. E também há os brechós (thrift stores) que vestem a moçada neopsicodélica e a Holo Gallery, com sua exposição de holografias.
     É o lugar perfeito para as metamorfoses da mente e do corpo. Pelo menos duas casas especializadas em tatuagem se encontram ali, sem contar as especialistas em body manipulaton, de onde a nova tribo sai com brincos e argolas nos lábios, na sobrancelha, nos mamilos e até onde é difícil imaginar.
     Haight-Ashbury deu lugar a casas de artigos pornográficos, mas ainda atrai saudosistas da contracultura. Afinal, lá que grande parte do sonho começou. É um dos lugares da moda em San Francisco, repleto de butiques e restaurantes.
     Você ainda pode encontrar o médico Rick Levine, dando plantão e acompanhando seus pacientes. A paz ainda é um sonho possível, e o amor já não é tão livre sem preservativos.
     Michael McClure é um pródigo autor teatral e ocasionalmente atua junto a Ray Manzarek, que o acompanha ao piano, improvisando em seus recitais. Ray Manzarek continua vendo os amigos sobreviventes da banda Em 1997, com as bodas de ouro foi lançada um caixa com os últimos materiais inéditos...
     Ken Kesey mesmo no anonimato continua célebres como sempre. Gary Snider passou doze anos num mosteiro Zen de Kioto e, ao voltar à Califórnia, iniciou uma meteórica carreira como poeta. Em uma de várias versões, o hell angel Chocolate George morreu num acidente de moto em agosto de 1967.
     Paul McCartney perdeu sua esposa Linda McCartney.

     George Martin, que 1993 apresentou-se no Rio de Janeiro regendo orquestra e coro sob um dilúvio memorável, recentemente pendurou os ouvidos despedindo-se com um o tributo aos Beatles...

     Sean Ono Lennon lançou seu primeiro disco solo. Yoko virá à capital do Brasil.
     O prédio do Fillmore Auditorium, foi reinaugurado em Haight Street.
     Em 1990, Crosby, Stills, Nash, sem Young, lançaram Live It Up. Quatro anos depois, gravaram outro ao vivo em Woodstock, sem a participação de Neil Young. Em 1996, Crosby, Stills and Nash, voltaram a apresentar em grupo.
     The Others Ones, título de uma das canções do Grateful Dead, foi o nome escolhido para abrigar os sobreviventes da banda depois da morte de Jerry Garcia. A formação atual se baseia na original: Mickey Hart na bateria, Bob Weir na guitarra e Phil Lesh no baixo, com o apoio do pianista Bruce Hornsby, dos guitarristas Steve Kimock e Mark Karan, além de John Molo, baterista do conjunto de Hornsby, e do saxofonista de jazz Dave Ellis. Dos sobreviventes apenas o baterista Bill Kreutzmann preferiu ficar em casa. The Other Ones, compartilham o espírito de improvisação e a alma nômade de seu predecessor. O material tocado pertence ao Dead e eles têm esgotado as entradas para a turnê Furthur Festival, que corria os Estados Unidos, em julho.
     A “miss esquerda” Joan Baez não perguntou se o partido era de centro, direita ou esquerda e cantou na festa da Lega Nord, partido nitidamente de direita, entre 1 e 17 de julho de 1994. Os grandes da canção italiana disseram não.
     Neil Young manteve nos últimos anos a média de um disco por ano, no último ano lançou Broken Arrow. A “novidade” do disco ficou por conta do retorno de seus antigos companheiros, a banda Crazy Horse, que tinha sido temporariamente abandonada no período que Neil Young gravou e foi acompanhado pelo Pearl Jam. Big time, Changing highways, Music arcade e Loose change são algumas das faixas deste álbum.
     No primeiro semestre de 1996, Eric Burdon embarcou numa excursão que tinha tudo para ser memorável, a Blues Busters Tour, em parceria com o guitarrista Alvin Lee, do Ten Years After. A idéia genial de unir a voz de Eric Burdon à guitarra de Alvin Lee, e à cozinha do ex-baixista do Bad Company, Boz Burrel e o baterista, Aynsley Dunbar, ex-John Mayall’s Bluesbreakers não deu certo. Eric Burdon ficou sem entender nada “Foi um grande desapontamento”.
     No meio da excursão, Alvin Lee caiu fora para reformar o Ten Years After sem dar explicações. A Blues Busters nem tocou os últimos seis shows nos Estados Unidos e a parte européia, marcada para julho, foi toda cancelada. Para se refazer da má surpresa, Eric Burdon juntou uma nova banda e se apresentou no Brasil em agosto de 1996, no Palace, em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Em maio de 1997, o Ten Years After apresentou-se em quatro capitais brasileiras com sua formação original.
     Bryan “Chas” Chandler, baixista dos Animals, morreu de enfarte aos 58 anos em julho de 1996.
     John Mayall acompanhado pelos Bluesbreakers (Buddy Whittington, Joe Yuele e John Paulus) juntamente com outra lenda dos anos 60, Steppenwolf do ainda rebelde John Kay, “que sempre viveu sem ter de responder a ninguém, a não ser a si mesmo”, apresentaram-se em setembro de 1996, no CEB Jazz & Blues Festival em Brasília.
     No mesmo setembro, dentro da turnê The Hookywooky Tour de lançamento do álbum Set the twilight reeling, Lou Reed ao lado de sua banda - Mike Rathke (guitarra), Fernando Saunders (baixo) e Tony Smith (bateria), evocaram o Velvet Underground através do repertório de 3 músicas da banda, Sweet Jane, Pale blue eyes e Walk on the wild side que encerrou os shows no Metropolitan, no Rio e no Palace, em São Paulo.
     O filme Basquiat do diretor Julian Schnabel, que retrata a vida do pintor e escultor pop Jean-Michel Basquiat abriu a 20 Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. No filme Andy Warhol é interpretado por David Bowie, um dos pontos altos do filme, apesar do longo sumiço dos sets David Bowie em plena metamorfose encena um Warhol perfeitamente fresco, cheio de trejeitos e cínico.
     O costumeiro alarde da mídia anunciando um espetáculo capenga como sendo magistral com tradução simultânea e efeitos espetaculares pela primeira vez no Brasil, sempre colou servindo de mote para atrair os incautos a essa montagem no Metropolitan do Rio, da ópera Tommy que desprezou a parte das drogas deixada fora de cena. Bem mais aventurados foram os fãs que preferiram assistir ao vídeo The Who live at the Isle of Wight com a versão ao vivo na íntegra da ópera Tommy que a Polygram lançou na mesma época. O show Quadrophenia, do Who, no Hide Park (29 de junho de 1996) atraiu mais de 150.000 fãs do mundo todo, e arrecadou quase 500.000 libras para o Prince’s Trust. Roger Daltrey, Pete Townshend e John Entwistle dividiram o palco com Eric Clapton, Bob Dylan, Ron Wood e Alanis Morissette. Estava muito forte em Londres o comentário de que, ao final do show beneficente promovido pelo príncipe Charles, haveria uma especial participação de Paul, George e Ringo, os fãs mais uma vez ficaram desapontados.
     Dylan, que fora indicado para o Nobel de Literatura não levou... Sua canção The Times Are A-chagin virou tema de uma propaganda do Banco de Montreal.
     Os Rolling Stones e Bob Dylan (recuperado de uma estranha doença), dividiram o mesmo palco numa versão ensaiada de Like a Rolling Stone, no Rio e em São Paulo. Não é de hoje que os mais radicais afirmam que Dylan, que já fora um dos profetas da geração florida, trocou seus ideais por dinheiro e recorrendo ao chavão, o que há de errado?
     A 17 de junho, Charles Manson, aos 63 anos cumprindo pena perpétua na Califórnia, foi novamente condenado, dessa vez por tráfico de drogas dentro da prisão.
     Mesmo sem anúncio oficial, os Rolling Stones preparavam um novo álbum para 97, enquanto o empresário Michael Cohl (que dirigiu a turnê Voodoo lounge) reservava várias datas em estádios americanos para o grupo.

Articles View Hits
7829390

We have 827 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro