Primal Scream completa 25 anos de Screamadelica

Screamadelica

Primal Scream comemora 25 anos de Screamadelica

O grupo liderado por Bobby Gillespie enfrentará uma turnê que marca o vigésimo aniversário do lançamento do álbum Screamadelica, considerado um dos pilares do rock britânico.

Vinte anos após o seu aparecimento, Screamadelica, a obra-prima do Primal Scream, voltou a ser notícia. A banda escocesa decidiu celebrar o aniversário do álbum com uma turnê que, após o pré-aquecimento em festivais na Espanha e Austrália, iniciará pelo Reino Unido no dia 07 de março. As primeiras apresentações acontecerão na Inglaterra, coincidindo com o relançamento do álbum – uma edição de luxo de quatro CD´s remasterizados, dois de vinil, DVD, um livro de 50 páginas e uma camiseta com a arte da capa.

Originalmente lançado em 1991, Screamadelica fez a ponte entre o rock e a acid house (muito em voga na época). Depois de dois discos timidamente recebidos, Bobby Gillespie decidiu dar um novo rumo à banda sintonizando-a com a cultura clubber do Reino Unido. Ao encarregar o DJ Andrew Weatherall para remixar a música I´m Loosing More Than I´ll Ever Have, a banda ficou atônita com o resultado: Weatherall havia criado uma obra inovadora, dançante e hipnótica, e ao mesmo tempo, sem se afastar de suas raízes psicodélicas.

Screamadelica deu novo impulso à cena britânica da época, vindo na retaguarda do furacão Nevermind do Nirvana, lançando as bases para que a música do Reino Unido voltasse a ganhar confiança em alguns anos com o boom do Britpop. É certo que a moda das reedições se tornou um grande negócio, mas no caso de Screamadelica é justificável, pois é um dos registros mais significativos que já foi feito na história do rock recente.

Articles View Hits
7208751

We have 486 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro