Barbieri está entre nós!

Salve! Barbieri está entre nós!


Vindo de Londres e  aterrisando em São Paulo, logo a estada de Antonio Celso Barbieri começou a ser muito proveitosa. Webmaster e Consultor deste site, ainda na capital paulista, Barbieri encontrou-se com muita gente, incluindo o guitarrista Kim Kehl que lhe foi muito simpático e amigo.

 

Barbieri depois de gravar o "Loucuras do Alexandrelli", também gravou sua parte para o documentário que está sendo feito sobre o Heavy Metal Brasileiro dos anos 80 chamado Brasil Heavy Metal. Barbieri ficou surpreso com as suas quase 3 horas de depoimentos gravados na produtora Ideia House. Outro encontro "muito legal" aconteceu em frente à loja Baratos Afins... até o Zé Brasil estava lá!


24 de abril. Barbieri chega a Brasília
Por um fim-de-semana (sexta a domingo) compartilhamos a presença de  Barbieri e sua esposa Andrea.
Barbieri e seu jeito acadêmico em intempestiva profusão de idéias verbalizadas - um   Kurandeiro tecnológico   que colocou a parafernália sonora da casa  para funcionar.
Seria maçante se não desfrutássemos de uma mesa de sinuca e um velho gravador Grundig de rolo, o qual se encantou e em poucos segundos o colocou para funcionar... e fomos ouvir uma fita Basf, cujo último uso  havia sido no século passado. Depois de acoplar o seu PC Mac a um equalizador Technics, Barbieri se deleitou a mostrar tapes ao vivo gravados por ele de miríades de bandas, como  Made Brazil com Cornelius, Excalibur  e outras finas produções londrinas.

Quem é Antonio Celso Barbieri
 No quesito   quem conhece um pouco mais a respeito de determinada categoria musical nós nos   digladiamos, só que no quesito obra consumada   Barbieri está anos luz a frente.
Barbieri é um homem grande e de grande coração, sempre pronto a ajudar os patrícios: espontaneamente ele nos falou como os caras da Abhorrent apertaram a campainha do seu apartamento em Londres e da situação cômica a qual foram recebidos.
O show da Abhorrent no interior de Londres traz gratas lembranças a Barbieri que em outras oportunidades foi interprete e manager das mais expressivas bandas do heavy-metal brasileiro. Barbieri foi correspondente da revista Dynamite por vários anos!
 

Finos guitarristas temperamentos díspares
Em Londres, na sua mesa de 16 canais Barbieri trabalhou com os mais finos guitarristas que poderia ter encontrado pelo mundo, trabalhou com um guitarrista afro americano nascido em Monterey (Terra de Hendrix) e com outro guitarrista inglês da escola dos Bluesbreakers. Falou-me da sua visita aos estúdios de Abbey Road e seu encontro com Jon Lord.
A coisa mais legal é que Barbieri jamais se negou a abrir muitas portas a quem se aproximou da sua porta.

Atrás das grades. DOPS, uma estadia no inferno
Barbieri relatou-nos sua experiência nos anos do terror, quando tarde da noite canecas eram passadas por entre as barras da prisão e aterrorisados psicológicamente os  recém detidos eram alertados pelos carcereiros que poderiam ser enjaulados com os veteranos do cativeiro, ávidos por carne fresca.
Contou-nos   como os homens da repressão transformavam estudantes em farrapos na máquina fascista de destruir cidadãos criada pelo DOPS.   Barbieri caiu e saiu no jornal porque estava trabalhando na Tenda do Calvário, ele e mais uma dúzia de amigos foram parar atrás das grades, numa espécie de bode expiatório, pois já naquele tempo os 'homi' não botavam as mãos na figurinha certa.  Grande amigo foi Magnólio e o Sindicato dos Jornalistas que não descansaram até ver os amigos longe da grades. A história completa você lê no próprio site dele (clique aqui).

Postcards from the boys
É o título do livro do ex-baterista dos Beatles, onde Ringo Starr reúne postais enviados pelos ex-companheiros desde o auge da Beatlemania até os dias finais de Lennon. Esta  comunicação íntima em meio a desenhos e frases de quase todos os membros das famílias dos ex-beatles revela a profunda amizade de Ringo com Lennon.
Eu e Rosângela (minha esposa: “agora é do nosso bolso”)  agradecemos a Barbieri e Andrea, sua esposa por este presente e a oportunidade de conhecê-los, pois até então a história de Barbieri era pouca explorada e compreendida por mim.
Somos parceiros diletos? Ele vai voltar? Vai me levar a Liverpool? Também desconheço. Barbieri é um amigo que veio de Londres para me ver.
Se de outros amigos ainda não recebi a garrafa de whisky da terra do Lago Ness e nem a lembrancinha de Liverpool, não faz mal agora eu tenho os postais que o Ringo recebeu!   Barbieri   é um amigo bem diferente!


Barbieri abraça Ronam com Priscila ao fundo

 


508 Sul (Mecca do roque de Brasília)

No Espaço Cultural Renato Russo, estão as catacumbas da cultura popular brasiliense. Ali foi o embrião do quase tudo que aconteceu nesta cidade. E foi neste espaço magnífico no antigo Galpãozinho que Barbieri recebeu a recepção calorosa do casal Ronam e Priscila carimbando nossos braços com a palavra ROCK! Aqui Barbieri conversou com Marcelo Barbosa e Alírio Netto (guitarrista e vocalista integrantes do Khallice http://www.khallice.com.br/khallice/)
No sábado, Rosângela, Marilange e Maurício fizeram uma feijoada. O sabor picante ficou no debate político entre Barbieri, Marilange e Roberto Luis.


Elos finalmente acorrentados

No dia seguinte, debaixo de chuva e sem roupa de mergulhadores fizemos uma impossível turnê cultural por Brasília, terminamos almoçando na Vila Planalto.
Neste curto espaço de tempo realizamos algumas  parcerias culturais significativas. Não  discutindo tão somente a história nos livros e DVDs.
Nós atemos a revisar conjuntamente nossos acervos e histórias pessoais do rock nacional. Constamos que possuímos shows de dias diferentes das grandes bandas do rock nacional.
Ouvi material inédito com a melhor qualidade disponível de várias bandas que Barbieri registrou em seu gravador. 
Além de técnico de som, músico, Barbieri  se destaca por produzir  vídeo clipes com programas de ponta e de uso pessoal.
Nossa parceria seguirá anônima por este campo só teremos que esperar que ele volte a Londres e se dedique a preencher as lacunas do vazio  imposto propositalmente. Nós receberemos links maravilhosos...
Última constatação: Barbieri dedicou toda sua vida ao rock nacional e ele nunca abandonou essa paixão por um dia. É mais louco que eu e você.

Escrito na madrugada de domingo por Pacheco!

Articles View Hits
11437372

We have 995 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro