Marcha contra corrupção é notícia em jornal estrangeiro

Introdução à picaretagem

por: Paulão de Varadero - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Repasso mensagem da minha querida amiga Leda, que teve o patriotismo e a santa ira contra a corrupção, a ponto de enfrentar a seca de setembro no Sete de Setembro, e participar da Marcha Contra a Corrupção que infelicita o país. Não é verdade que a luta contra a corrupção seja apenas uma batalha "moralista" ou "udenista" como querem alguns, que se acostumaram com a corrupção lenta , gradual e irrestrita, já aconselhava o General Geisel quando fêz a chamada Abertura, ou a distensão, a fim de que os militares não fossem parar nos postes, enforcados, como advertia o General Golbery do Couto e Silva. O fato é que a grande corrupção que acontece no país, é o seu modelo econômico capitalista, selvagem, que corrompe os políticos e as instituições, a partir das eleições viciadas, por caixas dois e que tais. O mandato de um parlamentar federal, hoje em dia, é tão caro para ser conquistado, que já está eivado de suspeita de corrupção na origem. Acho que podemos dizer que uns oitenta por cento dos congressistas compraram os seus mandatos, evidentemente que não foi com seu próprio dinheiro, mas dos grupos que vão manipular o orçamento da União. Então, vamos participar desse movimento, mesmo que a nossa descrença com os partidos políticos seja completa, e como os políticos seja quase total. Mas se a gente não participa, é melhor para os ladrões e as ladras, que acabam sendo absolvidas pela maioria dos seus iguais. abs. Paulão Varadero.   

    

Relato sobre Marcha Contra Corrupção em Brasília é notícia em jornal estrangeiro
por: Leda - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 
Só hoje recuperei minhas energias para escrever sobre a marcha contra a corrupção em Brasília. Como testemunhei a passeata vou fazer um breve relato. Há controvérsias sobre o número de participantes - uns dizem que compareceram 6 mil, doze mil, vinte mil, 40 mil e até 60 mil manifestantes. Como não sou especialista em calcular o número de pessoas que ocupam determinado espaço publico, só posso assegurar que tinha gente pra chuchu! Na concentração, em frente à Biblioteca Leonel Brizola, um manifestante leu, em tom sarcástico, o texto do discurso do Arruda, quando jurava de pés juntos não ter violado o Painel de Votação do Senado. A marcha começou por volta das dez e meia da manhã e a partir desse horário começou a chegar pessoas sem parar. Uns noventa por cento dos participantes trajavam preto.

Detalhe: o sol estava a pino, um calor causticante e nem sei se havia umidade no ar de uma cidade onde não chove há três meses. Então, essas pessoas são heroínas em agüentar uma marcha sob o sol escaldante, por mais de três horas, caminhando e cantando, portando estandartes e gritando palavras de ordem. Eu parei, durante o percurso, em frente ao Ministério da Agricultura, bem no meio do caminho, num local elevado e olhei para os dois lados e todas as faixas do trecho entre o Museu Honestino Guimarães e o Congresso Nacional estavam compactas de manifestantes. Era uma massa de gente espremida, carregando cartazes, especialmente contra a família Roriz, os 266 deputados que livraram a Jackie da cassação, o Sarney e o Ricardo Teixeira da CBF. Havia muitas faixas pregando o fim do voto secreto no Parlamento, cuja PEC de 2001 ainda aguarda a votação em segundo turno. A maioria dos participantes eram jovens, muitos da classe média, mas havia uma moçada que veio das cidades satélites, até pedalando bicicletas. Foi uma reunião muito bonita pois todos estavam irmanados em protestar contra a impunidade que grassa no país, especificamente para os crimes de colarinho branco e para os desvios de recursos públicos por parte de políticos. Destaco dois cartazes da passeata: "terRORIZtas" e "Pela Castração da Família Roriz". No evento não faltou nem a musa do protesto feito na Câmara, Leiliane Rebouças, a diabinha que, como Roberto Carlos, mandou todo mundo pro inferno. Se havia pessoas da direita ou da esquerda não importa. O importante é que expressivo número de brasilienses suou a camisa mostrando que não dá pra perdoar tanta roubalheira. Quanto a políticos, eu encontrei o casal Toninho do PSol e a ex-deputada Maninha, que participou da marcha normalmente, como todas as outras pessoas.

Lembrem-se amigos, a história está apenas começando. Em outubro vai ser realizada outra marcha para pressionar os parlamentares a votarem a PEC que acaba com o voto secreto. Fiquem atentos e vejam se podem participar. O apoio em massa da população é indispensável para que as mudanças se concretizem em nosso maravilhoso país, tão machucado por esse grupo de pessoas inescrupulosas.

Abaixo segue notícia sobre a marcha publicada em jornal estrangeiro.
Um abraço da orgulhosa brasiliense por adoção,
Leda


Brazil September 7th – “Society Against Corruption”

This year, we Brazilians, decided to switch the Independence Day parade by a democracy celebration. In 22 cities over 17 states around the country, thousands of indignants took the streets to march and shout against the political corruption that is devastating the country.

After a promiscuous case where the Chamber of Deputies decided (by secret voting) to dismiss a charge of misconduct against a federal deputy, who was caught by a hidden camera receiving stacks of money from an official in the Brasilia administration.

See video: http://www.youtube.com/watch?v=G3UyfHD5S3k

This case seems to have sparked the brazilian’s indignation, and inspired by many other social fights that are taking place in Africa, Europe and South America, people decided to organize the “September 7th – Society Against Corruption”.

The amazing fact about this event is that it was organized by social movements and people that are aligned with the 15M movement,  that means, not attached neither represent any political parties, showing that Brazilians are becoming aware of the problems related to the representative system and that a new era of participative politics has just been born.

It is impossible to calculate the amount of people that have attended to the event, there are hundreds of facebook events and webpages that were created to promote this day. The estimate is more than 130 thousand people, in Brasilia (see the video), the police estimates around 25 thousand protesters.

Now talking about future,  it looks promising, several groups have being planning to organize a camp and also the 15O #GlobalRevolution is already being arranged, it’s time to every human being to raise up to build a society that belong to all of us and not to those that have never represented us.

www.democraciarealbrasil.org

Proudly another 15M movement.

Texto em Português

Este ano, nós, brasileiros, decidimos mudar os desfiles do Dia da Independência por uma celebração da democracia. Em 22 cidades de 17 estados do país, milhares de indignad@s tomaram as ruas para marchar e gritar contra a corrupção política que assola o país.

Depois de um caso de total promiscuidade, onde a Câmara dos Deputados decidiu (por voto secreto) dispensar a acusação contra um deputado federal que foi flagrado por uma câmera escondida recebendo pilhas de dinheiro de um funcionário na administração de Brasília.

Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=G3UyfHD5S3k

Este caso parece ter despertado a indignação do brasileiro, que inspirado por muitas outras lutas sociais que estão ocorrendo na África, Europa e América do Sul, decidiram organizar o “7 de setembro – A Sociedade Contra a Corrupção”.

O fato surpreendente sobre este evento é que ele foi organizado por movimentos sociais e as pessoas que estão alinhados com o movimento de 15M, ou seja, não estão ligado e nem representam qualquer partido político, mostrando que os brasileiros estão se conscientizando dos problemas relacionados ao sistema representativo e que uma nova era da política participativa acaba de nascer.

É impossível calcular a quantidade de pessoas que compareceram ao evento, existem centenas de eventos do facebook e sites que foram criados para promover este dia. A estimativa é de mais de 130 mil pessoas, em Brasília (veja o vídeo), a polícia estima cerca de 25 mil manifestantes.

Agora falando sobre o futuro, parece promissor, vários grupos estão planejamento iniciar acampadas e também o 15O #GlobalRevolution já está sendo organizado, é hora de que cada ser humano se levante e trabalhe duro para construir uma sociedade que pertence a todos nós e não a aqueles que nunca nos representaram.

www.democraciarealbrasil.org

Orgulhosamente mais um movimento 15M.

Posted by democraciarealbrasil on 09/07/2011 
http://takethesquare.net/2011/09/07/brazil-september-7th-%e2%80%9csociety-against-corruption%e2%80%9d/
Articles View Hits
7840050

We have 775 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro