LSD (d)EFEITO MUSICAL NO CÉREBRO


Cientistas usam LSD para descobrir efeito musical no cérebro
No futuro, droga pode ser usada para tratamentos psicológicos
Da Ansa Brasil / http://noticias.r7.com/saude/cientistas-usam-lsd-para-descobrir-efeito-musical-no-cerebro-31012017

lsd 1
Droga poderá ser usada para tratamentos psicológicos

LSD é vendido em papel absorvente e dividido em quadradinhos

31 ja. / 2017 - Um grupo de pesquisadores do Hospital Universitário de Psiquiatria em Zurique, na Suíça, recorreu ao uso da música junto com a droga LSD e um inibidor dos seus efeitos para descobrir como o cérebro atua perante as situações e momentos que as pessoas dão importância.

Publicado na revista Current Biology, o estudo dividiu 22 participantes em três grupos. No primeiro, foi utilizado placebo; no segundo, os voluntários tomaram LSD; e no terceiro foi usado uma combinação de LSD com cetanserina, droga antagonista dos receptores de serotonina. Além disso, as cobaias foram convidados a ouvir uma série de músicas, enquanto eram realizados os testes.

De acordo com a pesquisa, os participantes que estavam sob efeito do LSD, que altera a atuação do cérebro, fazendo com que as pessoas atribuam um maior significado às coisas e aos momentos, a ouvirem músicas que não tinham significado nenhum para eles, foram influenciados pela droga, explica Katrin Preller, líder da pesquisa.

— Agora sabemos que os receptores, neurotransmissores e regiões do cérebro estão envolvidos quando percebemos nosso ambiente tão significativa e relevantemente", observa Katrin Preller, líder da pesquisa, segundo a agência Ansa.

Contudo, o mesmo não aconteceu nos participantes que tomaram a droga com cetanserina. Eles foram capazes de atribuir um significado às músicas que realmente lhes diziam algo, uma vez que a parte do cérebro responsável pelas emoções, memória e desejo se manteve intacta.

— Verificamos que a atribuição de significado pessoal e a sua modelação pelo LSD está mediada pelos receptores e pelas estruturas da linha média cortical, que também estão envolvidas de forma crucial na experiência de um sentido”, acrescentou Preller.

Com as ressonâncias magnéticas também foi possível perceber que as células e regiões do cérebro estão envolvidas quando as pessoas olham para o ambiente como significativo e relevante.

De acordo com o estudo, pessoas com problemas psiquiátricos, que perdem a capacidade de atribuir relevância a momentos, pode encontrar no uso do LSD a oportunidade de ter prazer novamente.

Para os pesquisadores, a forma de atuação da droga pode ser, no futuro, um importante passo para os tratamentos e terapias psiquiátricas, uma vez que ajuda a compreender melhor a atuação do cérebro.

lsd 2

Cientistas debatem benefícios
Fonte: http://www.otempo.com.br/interessa/estudo-usa-lsd-e-m%C3%BAsica-para-investigar-emo%C3%A7%C3%B5es-1.1432512

7 fev. / 2017 - Londres, Reino Unido. A partir da análise de vários estudos, cientistas vêm defendendo o uso do LSD e de outras drogas, como a maconha, em terapias.

O especialista britânico James Rucker, do King’s College London, por exemplo, defende que drogas psicodélicas sejam reclassificadas, e o uso, liberado em pesquisas científicas, testes clínicos e desenvolvimento de novos medicamentos.

De acordo com o cientista, pesquisas indicam que os psicodélicos foram amplamente testados, no passado, em psiquiatria clínica e mostraram eficácia para problemas de ansiedade associados a câncer, transtorno obsessivo compulsivo, dependência de álcool e tabaco e cefaleias.

Mas os testes clínicos foram banidos pela legislação britânica em 1967 – o que, segundo ele, acabou com a pesquisa na área.

Além disso, um artigo publicado no jornal britânico “The Guardian” relatou que um crescente número de pessoas tem usado LSD, maconha e ecstasy para ajudar com uma variedade de doenças, incluindo anorexia nervosa, dores de cabeça, enxaquecas e ataques de síndrome do pânico.

 

Articles View Hits
11315817

We have 1124 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro