IMPEÇAI! QUE NOS TIREM O CAVE DE NOSSAS VIDAS (2022)

cave bandeira

Guará! Não deixe o Cave morrer (2022)

Coisas de Brasília: Existem projetos para transformar o Guará, na cidade mais beneficiada pelo Estado e que mais enriqueceu políticos

O guaraense me lembra o carioca: as melhores e piores pessoas! São radicais... (ARAKEN RODRIGUES)

Vermelho é o fundo apropriado, é o que resta de esperança.
Cada vez, que você entra em contato com a multidão se surpreende. Todos passam afobadamente, diferente dos motoristas impacientes. Tudo se resume a questão da locomoção, como chegar ou como voltar. Senhora de meia idade faz cara de repúdio.
Um daqueles reprovados nas academias de musculação, gesticula em desaprovação total à manifestação. A maioria quer tirar o corpo fora,
— Não é comigo.
É assim também na Câmara Legislativa.
O mais sensato é um jovem em cima da bicicleta que pergunta,
— O que está acontecendo?
— É uma ação contra a privatização do Cave. O menino fica indignado,
— Isto não pode! Foi um dos fatores positivos da panfletagem de ontem.
Nossa guerra é similar ao apoio prometido à Ucrânia: tiraram o corpo fora.
Nas danças dos conselheiros, sabemos que na última hora, um deles vira a casaca e muda DE voto e decide a favor da ruína. O lance é ser a favor da ruína e ninguém obtém resposta do que os eleitos foram representar lá. Serão eleitos para trabalharem em prol deles mesmo, dos partidários?
Ainda faltam longos sete meses para as eleições. E será acirrada a disputa pelo voto deste cabresto mais pobre, mais endividado, com representação menor. E nós da classe influenciadora felizes, sorrindo. Como se não fossemos os responsáveis (tiramos o nosso corpo fora).
— A coisa tá dura! É o que mais ouvimos.
Se as esperanças não são cumpridas, como dialogar com o povo?
No semáforo, novamente um cara de bicicleta passa e grita.
— Lula vai voltar!
Não sei se soou como uma provocação, mas foi o grito mais valente que eu ouvi. Naquela triste porta de entrada para os trilhos do metrô na estação Guará, com uma viatura com as portas abertas e as pessoas encostadas na parede esperando o quê? Um jantar, carona para a festa, a mesa de bar e os endinheirados na fila do supermercado ou colocando gás para rodar.
Acredito que as preocupações com o futuro do filho deles não estão estampadas em suas feições. É o acomodado político. Em caso de vitória do Lula, terá uma das missões mais árduas, armar o povo com saberes, e direitos, e deveres. É a guerra contra as fake news e o atraso secular. Pagamos o laudêmio, o jetom, o mensalinho etc. Temos o orçamento secreto que cobre qualquer despesa, menos incapaz de reajustar a pensão do INSS.
O presidente gastou 900 mil, em suas férias e daí?
— Eles me colocaram aqui para eu curtir.
A frase mais covarde de hoje é: Brasil ame-o ou o deixe como esta.

Articles View Hits
11317711

We have 1013 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro