Albert Hofmann: pediu apoio a Steve Jobs em carta

zzz748
Criador do LSD pediu apoio a Steve Jobs em carta inédita

Um artigo publicado pelo jornal americano Huffington Post revelou um caso fascinante ligado ao CEO da Apple. Em 2007, com 101 anos, o inventor da poderosa e polêmica droga LSD, Albert Hofmann, escreveu uma - até então inédita - carta a Steve Jobs, onde solicitava ajuda na transformação de sua criação, a que se referia como "criança problemática", em uma "criança maravilhosa".

 

14 jul. 2009 - As experiências de Steve Jobs com drogas lisérgicas são conhecidas e bem documentadas em diversas publicações. O CEO da Apple chegou inclusive a declarar que fora uma das "duas ou três" experiências mais importantes em sua vida. Na carta, Hofmann usou esses argumentos, dizendo que ele estava "interessado em aprender mais sobre como o LSD fora útil" para Jobs ao ajudá-lo no desenvolvimento da Apple.

Na carta, Hofmann pedia a Jobs apoio financeiro para a causa, em especial uma doação para a MAPS (em português, Associação Multidisciplinar para Estudos Psicodélicos), entidade dedicada a estudar os benefícios médicos e psiquiátricos das drogas psicodélicas. A associação é ainda hoje presidida por Rick Doblin, amigo pessoal de Hofmann e também entusiasta das pesquisas.

O apelo da carta resultou em um encontro posterior de Jobs com Doblin. Durante 30 minutos, os dois conversaram sobre o assunto, mas foi só. "Ele continua pensando", lembrou Doblin, em declaração ao jornalista Ryan Grim, autor do artigo no Huffington.

Grande parte dos fundos captados pela MAPS seriam destinados à pesquisa do psiquiatra suíço Peter Gasser, que tem por objetivo estudar a psicoterapia assistida pelo uso de LSD. É o primeiro estudo do gênero em mais de 35 anos.

Apesar de nenhum dinheiro ter saído dos bolsos de Jobs para a causa, a pesquisa de Gasser está a todo vapor. O pesquisador mostrou suas descobertas na área já em 2008, ano em que Hofmann morreu, quando participou do World Psychedelic Forum. A pesquisa havia sido aprovada pelo governo suíço em 2007, tirando a droga da ilegalidade para fins médicos, segundo a agência Swiss Info.

A carta de Hofmann para Steve Jobs está disponível publicamente no serviço .DocStoc e pode ser vista pelo atalho tinyurl.com/mevv78. O artigo original do Huffington Post pode ser lido (em inglês) pelo atalho  http://tinyurl.com/plwxkv.

 

Articles View Hits
11371107

We have 498 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro