LSD PODE COMBATER A DEPRESSÃO, DIZEM CIENTISTAS (2010)

LSD pode combater a depressão, dizem cientistas

Rio - Drogas psicodélicas como o LSD podem ser usadas para combater a depressão e tratar alguns tipos de câncer, de acordo com pesquisadores da Universidade de Zurique, na Suíça. A ketamina, substância utilizada como tranquilizante de de cavalos, se tornou uma 'droga de festa' por causa do efeito 'psicodélico'.

Os médicos suíços explicaram que os avanços relativos à nossa compreensão do funcionamento cérebro nos fazem ver além dos efeitos negativos das substâncias. Sendo assim, é mais fácil investigar os possíveis benefícios para tratar de doenças mais complexas.

As drogas podem ser usadas como uma espécie de catalisador, ajudando os pacientes a modificarem sua percepção de problemas e melhorar os níveis de dor.

"Estas substâncias podem dar aos pacientes uma nova perspectiva", disse o Doutor Franz Vollenweider, que publicou um artigo sobre o tema no jornal Nature Neuroscience.

Estudos sugerem que o LSD, proibido em todo o mundo desde os anos 60, ajudaria doentes com câncer e outras doenças em estágio terminal a 'aceitar melhor seu destino'. Isto aconteceria porque ele age sobre os circuitos cerebrais e substâncias químicas envolvidas na depressão, ansiedade e transtorno obsessivo compulsivo.

Nos testes realizados, alguns doentes tiveram uma rápida melhoria na sua condição.

Especialistas britânicos pediram que as pessoas não se automediquem, explicando que a droga foi declarada ilegal por motivos sérios.

LSD foi descoberto acidentalmente por cientista suíço Albert Hofmann quando este estudava as propriedades medicinais de um fungo.

Articles View Hits
11379442

We have 2709 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro