Palestina, comentários dos leitores

Free Palestine
 
From: "Gabriel Martiniano"
Date: 13 January 2009 22:19:48 GMT
Subject: Palestina

Opa, tudo bem?
 
Eu confesso que estou a dois minutos pensando em como expressar o que senti após ler sobre os comentários dos rapazes judeus.
 
É impressionante como os meios de comunicação "tomam parte" e mesmo assim permanecem associados a imparcialidade ética. Adjetivos que deveriam ser mudados para manipuladores e incoerentes.
 
Um grande abraço, e esse texto realmente é demais.
 
 
From: Luciano Fleury
Date: 12 January 2009 23:18:31 GMT
Subject: Palestina: Israel só quer o gás

DO PROPRIO BOLSO é sensacional como os fanzines mudaram! Muito entretenimento e informação (e um sr. conteúdo) porém uma incógnita paira no ar: quem é o homem forte de Goiás? Dean Pacheco? Me foge agora (ou sempre)...
 
Li também sobre uma coluna em que Fellipe CDC (cara de cachorro) aparece como entrevistador, grande zineiro candango que me ajudou com o necromantical screams (90/91) em duas edições desaparecidas (onde constava fitinha K7 super mal gravada) que poderia ser também entrevistado por sua trajetória (fina flor, protectors of noise, death slam, bestoven, guerreiro no DF, etc) que ainda trombo em alguns shows pelo escasso cerrado goiano (e parte de Minas) a copilação de textos sobre a maconha -imparcial-,gostei da ótica pessoal e jornalistica do Jornal e a matéria do Celso sobre o conflito em Gaza... bem vou voltar e ler mais um pouco, obrigado pelo email. fico nessa ao som de Wolf Hoffman (classical). Um abração até mais...
 
 
From: Joel Macedo
Date: 12 January 2009 20:34:15 GMT
Subject: Re: Palestina: Israel só quer o gás

Desculpa, mas não sei se as razões de Israel são tão esfarrapadas assim.
 
Imagine-se morando numa casa, cercado de inimigos por todos os lados. Você tenta viver em paz ali no seu pedaço de terra que já não é grande coisa, mas toda hora vem um míssil, um homem-bomba, um terrorista pra fazer estrago no seu terreno e matar gente (população civil, turistas, gente inocente).
 
Caramba...você reclama com o vizinho, se defende como pode mas chega um dia....
 
O que você faria quando esse dia chegasse? Tomaria uma atitude firme pra rechaçar esse  seu vizinho agressor ou deixava a coisa avançar indefinidamente só tomando porrada na cabeça??
 
Sei não. Vamos analisar a questão pelos dois lados. Essa defesa maniqueísta do Hamas é uma tendência perigosa que as consciências ditas progressistas estão adotando. Que a Venezuela adotou e a diplomacia do Lula também está se inclinando a ela.
 
Não embarco nessa história do gás natural como pretexto.
Cuidado para não desandar num anti-semitismo sempre pronto para mostrar suas garras....
 
Abraços
Joel Macedo 
 
Antonio Celso Barbieri responde:
 
Desculpe-me, não é minha intenção causar polêmica, mas acho realmente as razões de Israel esfarrapadas.
 
Seguindo sua forma simplistica de raciocínio, vamos transportar a situação para perto de nós.
 
Suponhamos que sejam construídos conjuntos residenciais de classe alta perto de uma favela. Uns criminosos vivendo na favela, toda semana, roubam uma casa e acabam matando, em alguns meses, umas 20 pessoas. Então o pessoal do conjunto residencial primeiro bobardeia e invade a favela, aterrorizando todo mundo e matando aproximadamente 1000 pessoas, a maioria mulheres, jovens e crianças. Gente honesta que vive na favela por falta de opção econômica. Você chama isto de justiça?
 
A pergunta mais obvia que você não fêz foi: "Porque é que Palestinos e árabes em geral optaram pelo terrorismo?" Será que você não tem visão histórica para ver que o pessoal ficou cansado de tanto blá-blá-blá. Pura retórica para ganhar tempo e cimentar a dominação e conquista de mais território palestino.
 
Quanto à questão do gás, daqui à pouco você vai me dizer que a invasão do Iraque foi porque Sadan Hussein possuía armas de destruição em massa! Please!!!!
 
Brasileiro quando escuta falar de gás, já lembra do fogãozinho na cozinha e não tem idéia de que a coisa no norte do planeta é muito mais séria.
 
Caso você não tenha percebido, a Europa em termos de gás está nas mãos da Russia que aliás, esta semana mesmo, andou fechando as torneirinhas.  Eu estou escrevendo de Londres onde à noite tem feito 3 graus negativos. Certos países do norte europeu chegam à 20 graus negativos. O aquecimento central dos prédios e também de muitas residências é feito queimando óleo cru ou gás. Aqui o chuveiro de muitas casas é aquecido à gás assim como a água quente. Nem pense em lavar um prato com água abaixo de zero! Sem gás a Europa fica paralizada e os os velhinhos morrem todos...
 
Então, independência de gás é fundamental!
Quem controla as fontes de energia, controlará o mundo! Se alguns bilhões de dólares não é motivo para o que está acontecendo neste momento de depreção mundial eu não sei o que é!
 
Eu quero ver todo criminoso na cadeia. Se prenderem um "negro" assassino fico feliz isto não me torna um racista da mesma forma que meu desejo de ver todo judeu assassino na cadeia não me torna anti-semita. 
 
De qualquer forma, qualquer um, de qualquer religião que se achar parte de um "povo escolhido ou especial" não merece o meu respeito porque, se Deus existe, e eu duvido muito que ele exista, ele seria um ser perfeito que veria todos nós como iguais. Ele mesmo não seria melhor do que nós. Eu acredito seriamente que se existe uma "entidade superior" ela deve falar "matemáticamente". E como voce deve saber, a matemática é uma língua precisa que diferentemente dos textos religiosos não permitem interpretações relativistas e tendenciosas.
 
Aliás, se você souber por onde anda este tal de Deus, por favor, me fala pois eu quero ter uma conversinha séria com ele. O serviço dele de "criação" aqui na Terra foi muito mal feito, nota zero! E tem mais, qualquer um que manda seu filho para Terra para ser crucificado merece cadeia! Eu, se pudesse, teria usado os serviços sociais para tirar a guarda de Deus dele. Certamente eu teria adotado Jesus e ele estaria aqui do meu lado ajudando escrever esta matéria ou então, eu diria: "Jesus, enquanto eu escrevo esta resposta, no outro computador vê se baixa o novo álbum do ACDC para o papai aqui, o Black Ice!
  
O extremismo e a ignorância religiosa é o grande mal deste planeta! 
 
Para finalizar este assunto sem fim, gostaria de deixar claro que do pnto de vista palestino, não sou à favor de violência mas que, como disse, um mestre filosófico que tive à uns 30 anos atrás: "Ser bom não é ser bobo!". E, depois citando uma passagem da Bíblia continuou: "Até Jesus andou quebrando tudo na porta do templo".
 
EU NÃO SOU ANTI-SEMITA EU SOU É PRO-VIDA!
 
 
From: erika zaituni
Date: 12 January 2009 15:55:42 GMT
Subject: RE: Análise: Palestina versus Israel

o que vocês talvez não saibam é que a ONU decretou que se fizesse um estado judeu em 1948. Isarel portanto, pertence aos judeus desde o desumano holocausto. por isso, saibam, os judeus têm todo direito de lutarem pelas terras de seus antepassados (isto está escrito até mesmo no alcorão!!) agora cuidem de suas vidas que do oriente médio, os lobbys judaico-americanos o fazem...
 
Antonio Celso Barbieri responde:
 
A ONU é um orgão descreditado à serviço das grandes potências, especialmente os Estados Unidos. Ninguém está negando o direito de Israel existir. O que se questiona é o uso desproporcional de força armada, assassinatos de inocentes e a anexação de terras palestinas através de contínuas invasões e repopulação. Não é átoa que hoje (13/01/09) o jornal inglês The Guardian na sua matéria de capa afirma que aumenta o consenso mundial de que Israel deve ser julgado por crimes de guerra pelo bobardeamento indiscriminado da população civil onde os mortos já chegam à 900.
 
Já que você falou do Holocausto, devo dizer que me causa nojo ver um país em que muitos dos seus antepaçados sofreram atrocidades absurdas em campos de concentração, transformando a Palestina exatamente num campo de concentração, um gueto árabe. Aliás, eu fiz este mesmo comentário para um Senhor italiano que vive aqui em Londres, antigo professor de história aposentado e, curiosamente ele me disse que quando jovem, na faculdade tinha feito a mesma pergunta para sua professora que respondeu-lhe que, "se a história servisse como exemplo para as futuras gerações já não haveria mais guerra desde o tempo dos romanos antes de Cristo". 
 
Quanto ao comentário final: "agora cuidem de suas vidas que do oriente médio, os lobbys judaico-americanos o fazem..." Gostaria de dizer que neste momento eu não estou cuidando da minha vida mas sim da minha consciência perante a humanidade! 

Articles View Hits
11317719

We have 1025 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro