ADEUS! MR. DENNIS HOPPER! (2010)

easy_ryder
Charada: em qual filme Phil Spector aparece como traficante de heroína? (A resposta está logo acima)

Adeus! Dennis Hopper!

 

Esta semana o mundo perdeu um dos seus grandes "loucos”. Dennis Hopper em termos de loucura só competia com Jack Nicholson. Ele, obviamente vinha em segundo mas, nem por isto era menos querido. Dennis foi uma destas personalidades, complicadas, difíceis de trabalhar e cheias de defeitos, uma destas personalidades tão expostas que acabamos nos identificando com elas porque são como espelhos refletindo a fragilidade de toda a raça humana. Este louco genial tinha uma personalidade tão forte que sem fazer nada podia até roubar um filme. Quando assisti pela primeira vez Easy Rider (Sem Destino) fiquei revoltado e chocado. Eu era um jovem descobrindo "sex, drugs and rock'n'roll" e o filme foi, para mim, um hino libertário que me impulsionou já em 1972 à fazer minha primeira viagem de carona. Viajei de São Paulo até a Buenos Aires na Argentina só "no dedo". Esta viagem foi de certa forma meu treinamento para "a grande escapada" que seria minha viagem para Londres em 1987.

Hopper_easy_ryder_2
Dennis Hopper no filme Easy Rider
 

Denis Hopper participou de muitos filmes mas dois em particular ficarão para sempre marcados na minha memória: Easy Ryder e Apocalipse Now. Neste último Francis Ford Coppola, o famoso diretor, reclamou que, teve muita dor de cabeça com Hopper que nunca fazia as coisas do jeito que ele queria e interferiu incontáveis vezes, discordando das falas contidas no roteiro.

hopper_apocalipse_now
Dennis Hopper no filme Apocalipse Now

Hopper como típico sobrevivente dos anos 60 tomou todas as drogas possíveis e aprontou tudo que podia aprontar mas, ele era mais do que um ator, foi também um bom fotógrafo, escritor e produtor. Dizem que ele até esteve envolvido no design da capa de um dos álbuns da Tina Turner.

Muita gente não sabe mas foi Dennis Hopper o cara que inventou a gíria "COOL" usada por todo mundo. Foi uma idéia que ele teve para o filme Easy Rider.

hopper_cigar
Dennis Hopper: O homem "cool"!

Então eu   termino esta pequena homenagem dizendo:

"Dennis Hopper,  você será sempre um cara muito cool! Onde você estiver, eu te saúdo!"

Antonio Celso Barbieri



Morre aos 74 anos o ator e diretor Dennis Hopper
 
Fonte www.globo.com
 
O ator norte-americano morreu cercado de familiares em subúrbio de Los Angeles. Ele faleceu vítima de complicações provocadas por um câncer de próstata.

O ator e diretor de cinema norte-americano Dennis Hopper morreu neste sábado (29), aos 74 anos, segundo um amigo da família revelou à agência de notícias Reuters e segundo sua produtora.

Ele faleceu cercado por parentes, em sua casa em Venice, no subúrbio de Los Angeles, às 8h15 locais (12h15 de Brasília), segundo Alex Hitz, amigo do ator e diretor de "Sem destino" (no título original "Easy rider")

Ele sofria de câncer na próstata e morreu de complicações decorrentes da doença. Segundo a agência de notícias EFE, o ator recebia tratamentos contra o câncer desde outubro, por meio de um programa especial da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Dennis Hopper deixa quatro filhos. O funeral do ator está sendo organizado.

Divórcio conturbado

Lutando contra o câncer há tempos, sua condição de saúde piorou em setembro, mas Hopper continuou a trabalhar até o fim de sua vida, tanto na série norte-americana de TV "Crash" (baseada no filme homônimo, de 2008), quanto na produção de um livro de fotografias (um de seus principais hobbies, ao lado da pintura e da escultura). Seus últimos meses de vida foram marcados pelo divórcio conturbado de sua quinta esposa, a atriz Victoria Duffy. De acordo com a revista "US Magazine", o motivo que levou Duffy a pedir o divórcio do ator, em janeiro, foi uma discussão sobre testamento e o valor que ela receberia após a morte de Hopper.

Dentre seus casamentos, que marcam uma vida agitada (com vício em drogas e álcool), está uma união com a cantora Michelle Phillips, do grupo Mamas and the Papas, em 1970. O casamento durou oito dias e segundo ela declarou à época à revista "Vanity Fair", terminou devido ao tratamento "brutal" a que era submetida. Em declaração polêmica acerca de seu estilo de vida, o ator chegou a revelar que gostava de "cheirar carreiras de cocaína do tamanho de seu braço para continuar podendo beber galões de álcool".

Dennis Hopper dirigiu e atuou em "Sem destino", de 1969, road movie que é considerado sua obra-prima e pilar da contracultura e do movimento hippie na década.

"Nós olhávamos para toda a década dos 60 e ninguém havia feito um filme com alguém fumando maconha sem sair por aí e matar um punhado de enfermeiras", disse Hopper à "Entertainment Weekly", em 2005. "Eu queria que 'Sem destino' fosse uma cápsula do tempo sobre aquele período."

hopper_calcadafama
Dennis Hopper e sua filha Galen, em homenagem
realizada em Hollywood em março. (Foto: Reuters)

Segundo a crítica, "Sem destino" mudou a história do cinema norte-americano ao abrir caminho nos anos 1970 para uma nova geração de diretores em Hollywood, como Coppola e Martin Scorsese.

Obra no cinema

Hopper teve uma carreira prolífica, que durou mais de 50 anos. Ele surgiu ao lado de James Dean em "Rebelde sem causa" e "Assim caminha a humanidade", nos anos 1950. Também atuou em "Apocalypse now", de Francis Ford Coppola, e "Veludo azul", de David Lynch. O ator também viveu vilões em filmes de grande orçamento na indústria do cinema, como em "Velocidade máxima" e "Waterworld".

Ele recebeu duas nomeações para o Oscar: uma pelo roteiro de "Sem destino", e outra pela atuação como um técnico de basquete alcoólatra em "Hoosiers", de 1986.

Em março, já com a saúde bastante debilitada, o astro recebeu uma homenagem de Hollywood por sua trajetória no cinema: uma estrela na Calçada da Fama, localizada no coração da cidade que é berço do cinema dos Estados Unidos.


Califórnia: Ator e diretor Dennis Hopper morre aos 74 anos
Protagonista do filme ícone 'Sem Destino', ator sofria de câncer de próstata e enfrentava um divórcio litigioso
  
30 mai. / 2020 - O ator e diretor de cinema norte-americano Dennis Hopper morreu ontem em sua casa em Venice, na Califórnia, aos 74 anos. Ele sofria de câncer de próstata e seu estado de saúde havia piorado muito nos últimos meses. De acordo com amigos, Hooper morreu rodeado por sua família.


Iniciada nos anos 1950, a carreira de Hopper teve como grande marco o filme Sem Destino (Easy Rider), de 1969, obra que ele dirigiu, escreveu e protagonizou - e que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro e uma premiação como diretor no Festival de Cannes. O sucesso do filme inaugurou uma nova geração de produções, caracterizadas pelo baixo orçamento, fotografia inovadora e temática jovem.

A trajetória de Hooper inclui ainda diversos filmes que se transformaram em ícones do cinema, como Juventude Transviada (1955), no qual contracenou com James Dean, Apocalipse Now (1979), épico de Francis Ford Coppola sobre a Guerra do Vietnã, Veludo Azul (1986) e Hoosiers (1986), pelo qual teve uma indicação de ator coadjuvante.

Além do cinema, Hopper se dedicou à pintura e à fotografia, principalmente retratando atores de Hollywood em imagens em preto e branco, se tornando também um colecionador de arte contemporânea. Nos últimos anos, teve uma atuação elogiada na série de televisão Crash.

Em uma de suas últimas aparições públicas, em 26 de março, Hooper foi homenageado na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles. "Tudo o que aprendi em minha vida, aprendi com vocês e com o maravilhoso mundo pelo qual viajei e vi", afirmou na ocasião, ao lado do ator e amigo Jack Nicholson. "Esse foi meu lar e minha escola", complementou. Ele estava bastante abatido pela doença e pesava 45 quilos. O local já está recebendo a visita de fãs, que depositam flores e cartas em sua homenagem.

Na mesma época, o ator começou o processo litigioso de separação de sua quinta mulher, Victoria Duffy, com quem permaneceu casado por 14 anos e teve uma filha. Um tribunal determinou que o ator deveria pagar US$ 12 mil mensais a ex-mulher. Ele tinha outros três filhos e duas netas.

 

hopper_old

 

Dennis Hopper

Articles View Hits
6283529

We have 426 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro