'Toy', álbum inédito de David Bowie, vaza na internet

'Toy', álbum inédito de David Bowie, vaza na internet

Agência O GloboPor O Globo | Agência O Globo – qua, 23 de mar de 2011 19:30 BRT
 

RIO - Uma década depois de ter sido colocado na geladeira, o álbum "Toy", do músico britânico David Bowie, vazou na internet. O disco inédito, composto de 14 faixas que fazem uma revisão dos trabalhos anteriores do cantor, apareceu misteriosamente em sites de compartilhamento de arquivos no último domingo (20).

Segundo o jornal inglês 'The Guardian', "Toy" deveria ter sido lançado em 2002, após o álbum "Hours...", de 1999. No entanto, uma briga entre Bowie e a Virgin, sua gravadora na época, adiou o lançamento. A discussão envolvia direitos autorais e disputa de royalties.

As canções de "Toy" são novas versões para músicas anteriores que o artista gravou com o produtor Tony Visconti, seu parceiro de longa data, e a banda da turnê de "Hours...". Duas faixas do álbum, "Uncle Floyd (Slip Away)" e "Afraid", saíram no disco "Heathen", de 2002. Outras três, "Baby Loves That Way", "You've Got A Habit Of Leaving" e a demo "Shadow Man", de 1971, foram lançadas como lado B de singles do mesmo disco.

O primeiro single de Bowie, "Liza Jane", lançado ainda sob o nome de Davie Jones and the King Bees em 1964, também ganhou uma nova versão em "Toy". "In The Heat of the Morning", de 1968, é outra regravação do início da carreira de Bowie.

O tracklist se completa com "I Dig Everything", "Conversation Piece", "Let Me Sleep Beside You", "Toy (Your Turn To Drive)", "Hole In The Ground", "Silly Boy Blue" e "The London Boys". Duas faixas que supostamente estariam no disco, "Can't Help Thinking About Me" e "Karma Man", não vazaram, mas o material colocado na internet inclui duas músicas que teriam sido cortadas do álbum.

O vazamento de "Toy" aconteceu uma semana após um australiano colocar à venda no eBay uma suposta cópia do CD, vendida por £62.98. O disco é a 23ª gravação de estúdio de David Bowie. A última, "Reality", foi lançada em 2003.

Apesar de ter feito algumas parcerias com a banda Arcade Fire, a atriz Scarlett Johansson e o guitarrista David Gilmour recentemente, Bowie não lança material próprio desde 2004, quando foi submetido a uma cirurgia cardíaca. O músico preferiu não comentar o vazamento do álbum.

david69

Articles View Hits
11317640

We have 1163 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro