Little games

Little games
(Mário Pacheco)


Em 1965, a grande mania era as Telecasters principalmente e Stratocasters também. Aí ouve toda aquela volta para as Les Paul, na época em que a febre dos blues começou. Quando Eric Clapton estava nos Bluesbreakers de John Mayall.

Havia aquele som “gordo” graças aos captadores hubucking, um som realmente fantástico. Quando os amplificadores Marshall foram lançados, a combinação dos dois resultou numa união quente.

É creditado a Jimi Hendrix que para ter agilidade ao tocar, o segredo é passar uma cobra venenosa entre os dedos... Com Hendrix o trêmolo voltou com maior sensibilidade.

A Telecaster de Jimmy Page do tempo dos Yards foi usada no primeiro LP do Zeppelin.

A Les Paul Custom comprada em 62, por 185 libras, o que era um bocado de dinheiro na época - normalmente Page não a levava em turnês, porque era muito preciosa. Mas as coisas estavam indo tão bem naqueles primeiros dezoito meses do Led Zeppelin que Jimmy resolveu levá-la, e ela foi repentinamente roubada. Essa guitarra possuía um enorme trêmolo, que Page começava a usar mais que que qualquer outra coisa. Ela foi roubada quando estava dentro do carrinho de bagagem do aeroporto, o Led Zeppelin estava indo para o Canadá. De repente houve uma mudança no vôo e ela desapareceu, nunca chegou a nenhum outro aeroporto ou coisa parecida. O guitarrista chegou a colocar uma anúncio anônimo na Rolling Stone acompanhado apenas de uma fotografia e oferecendo uma recompensa. Embora a guitarra fosse facilmente reconhecível por todas as mudanças que tinham sido feitas nela.

 

Aparecem as primeiras guitarras de qualidade made in brazil

Articles View Hits
11317417

We have 1093 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro