On the Road, filme de Walter Salles, estreia dia 8 de junho de 2012


Filme On the Road, de Walter Salles, com Kristen Stewart, estreia dia 8 de junho de 2012
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 

road1
 road2 

Playarte/ Divulgação

4 jan. / 2012 - Uma das adaptações mais esperadas para o cinema dos últimos tempos finalmente ganha uam data de estreia. O filme On the road, inspirado no romance clássico de mesmo nome do escritor Jack Kerouac deve chegar às telonas no dia 8 de junho no Brasil.

Dirigido pelo brasileiro Walter Salles e com imagens feitas nos Estados Unidos, no Canadá e no México, o filme conta com Sam Riley no papel de Sal Paradise, alter ego de Jack Kerouac nas viagens pelos EUA dos anos 1940. O ator, que interpretou Ian Curtis no filme Control, sobre o Joy Division, é acompanhado pelo amalucado Dean Moriarty, interpretado por Garrett Hedlund. Kristen Stewart, famosa por seu papel como Bella da série Crespúsculo interpreta Marylou, namorada de Dean.

Com especulações sobre uma versão cinematográfica desde os anos 1970, quando Francis Ford Coppola adquiriu os direitos da adaptação, as filmagens de On the road não foram fáceis. O início do projeto foi adiado graças à crise de 2008 e só foi completado quando uma companhia europeia anunciou apoio à produção.

Por João Renato Faria, do Portal Uai

 

As filmagens de fato apenas ocorreram em 2010, sendo que desde então o longa está em edição. No elenco estão Kristen Stewart, Garreth Hedlund, Kirsten Dunst, Amy Adams e Viggo Mortensen.

A data anunciada indica a possibilidade de que On the Road seja exibido no próximo Festival de Cannes, que ocorrerá entre 16 e 27 de maio. O filme esteve cotado para integrar a mostra competitiva da edição de 2011 e também do Festival de Veneza, mas não ficou pronto a tempo.

 

  
   

Os Beats no cinema
Vira e mexe, os Beats voltam às bocas
Kicks Joy Darkness
Overdose kerouaquiana
Kerouac foi considerado "demente" pelo exército
Peça inédita de Jack Kerouac será publicada

"On the road" já está na estrada

Kristen Stewart diz que tremeu de nervosa ao filmar On the Road

Novas fotos do filme de Walter Salles são liberadas

Geração Beat vive novo momento de adaptações cinematográficas

  

Articles View Hits
11300873

We have 942 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro