Jack Smith: astro dos filmes subterrâneos


4. Astros dos filmes subterrâneos

Não há muita ênfase nos filmes subterrâneos sobre os “astros”. Por um lado, é o próprio cineasta que se acha na ribalta. Por outro, a maior parte das obras subterrâneas não são narrativas e por conseguinte não utilizam protagonistas de destaque.

É claro que aparecem pessoas nos filmes subterrâneos, mas as que se sobressaem são aquelas que comunicam um senso poderoso de personalidade no filme, e não aquelas que representam personalidade a despeito de pirotécnicas visuais de trabalho de cinegrafia e de montagem que ocorrem à sua volta. E elas têm de ser capazes de transmitir este senso sem a ajuda de make-up profissional, trajes sob medida ou montagens de iluminação cuidadosas.

Até mesmo para fazer parte dos filmes, o astro subterrâneo tem de estar disposto a trabalhar sem pagamento. Tem de estar disposto a aplicar seu tempo, mesmo embora saiba que o filme resultante pode jamais ser visto, ou mesmo revelado. Tem de estar disponível sempre que o cineasta estiver fazendo tomadas. E tem desnecessário dizer, não existe nenhuma Agência Central para Elencos do cinema subterrâneo. E isso explica por que a maioria dos atores e atrizes aqui relacionados são eles próprios cineastas.

 0009 Jack Smith lê quadrinhos de detetive

Jack Smith
É mais conhecido por suas aparições em trabalhos dos outros do que pelos seus próprios filmes. Ele aparece com Polichinelo e a sua mulher, e também com um Peter Ustinov magro, alto e cabeludo. Em um filme ele faz uma cara de criança e encara a câmera. Em outro mastiga a entreperna de uma boneca de borracha com um gozo satânico. Em outro flutua com uma túnica através da tela em um transe caricato.

Smith começou como uma espécie de dama cigana apaixonada que dança escada abaixo em “Little Cobra Dance: Saturday Afternoon Blood Sacrifice”, de Ken Jacobs, também atuando em “Little Stabs at Happiness”, “Blonde Cobra”, “The Death of P’town” e “Star spangled to Death”, de Jacobs. Para Ron Mice ele atuou em “Chumlum” e “The Queen of Sheba Meets the Atom Man”, e para George Kuchar no 8 mm “The Lovers of Eternity”.

O papel favorito foi como “Batman”, de Andy Warhol, e apareceu ainda em “Camp”, de Warhol. Ele é no filme de Bill Vehr “The Misterious Spanish Lady” e “Brothel”. E numa viagem a San Francisco, atuou em “Skin” e “The Devil is Dead”. Desempenhou o papel-título de “Eargogh”, de Dov Lederberg. Aparece em “The Illiac Passion”, de Markopoulos, e em “Jeremelu”, de Naomi Levine, bem como em “Dirt”, de Piero Heliczer. E creditou-se pelos filmes sem título de Jarry Joffen.

 

Jack Smith died on September 25, 1989 from AIDS

 

Outros Astros dos Filmes Subterrâneos incluem:
Taylor Mead

Mario Montez

Articles View Hits
7481479

We have 734 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro