Patrulha do Espaço iluminando os céus de Brasília

Patrulha do Espaço faz dois shows e comemora 34 anos em Brasília

America Rock Club - Taguatinga, domingo 18 de setembro de 2011
participação: Stoner Babe & Vassoura Elétrica

Neste show, Danilo Zanite (guitarra Les Paul e voz), Marta Benévolo (voz) e Marcelo Ponce (baixo), além do original Rolando Castello Jr. (bateria).

Set List
01. Deus Devorador, 02. Olho Animal, 03. Festa do Rock, 04. Arrepiado, 05. OVNIS, 06. Cão Vadio, 07. Depois das Onze, 08. São Paulo City, 09. Meus 26 anos e 10. Columbia


Cult 22 - Sexta-feira, dia 23 de setembro de 2011, à partir da meia-noite e meia até amanhecer
Abertura: o quinteto pós-punk Mary Stuart (DF), lançando o CD "Television Please"

Set List
01. Deus Devorador, 02. Olho Animal, 03.  OVNIS, 04. Festa do Rock, 05. Arrepiado, 06. Vou rolar, 07. Bomba, 08. Cão Vadio, 09. São Paulo City, 10. Depois das Onze, 11. Rolando Rock, 12. Aeroblues. 13. Não tenha Medo (não foi executada), 14.  Meus 26 anos e 15. Columbia - No encore foram executadas Robot e a culminante Aeroblues encerrou mais esta noitada execelente sob os céus de Brasília.

 

Filmando a banda, Patrulha do Espaço minha obsessão?
por Mário Pacheco

Me retirei de uma aposentadoria auto-imposta e me colocaram à mão, câmeras digitais com recursos que não existiam nas analógicas. Por fim, conseguimos torres de iluminação e fitas e baterias novas que duravam horas. Através de um senso único de organização consegui envolver roadies, fotógrafos, jornalistas, divulgadores e fãs, a parte emocional mais forte dos eventos relacionados à música.

E num domingo fomos a Taguatinga, estávamos no meio de amigos esperando a  entrada sempre apocalíptica da Patrulha do Espaço e acendemos nossas luzes que se juntaram às luzes coloridas da casa formando uma teia iluminada. Estávamos com saudades da banda e não perderíamos a oportunidade de somar o audiovisual com o som da banda (dentro do possível, fui fazendo meu personagem de cameraman sedento por imagens e me senti livre e seguro para rodopiar com a câmera numa viagem particular).

Filmamos dois shows (Taguatinga e Lago Norte) no show no Cult22 o palco era menor e novamente incomodamos os músicos ligando desta feita apenas uma luz e foi um trabalho  estático e compenetrado sem extravagâncias, musicalmente a performance da banda foi muito superior a de Taguatinga e os vocais estavam mais claros; a banda segura e eu inseguro. Mas foi uma noite relaxante onde bebemos, conversamos e filmamos com os olhos iluminados.

Estávamos captando imagens para um documentário, não da Patrulha do Espaço e sim de Rolando Castello Jr.! E o resultado era divertido apesar do estresse acompanhar as etapas anteriores.

Não tire o olho da câmera. O olho livremente faz o roteiro e o zoom nos aproxima sem tocar ou ter contato com a banda, oferecendo um domínio da situação e de possibilidades criativas bem pessoais. É claro que o resultado pode ser genial ou tremido...

Será um rockdocumentário ao vivo entrecortado por fotos e palavras e imagens de arquivo nada inédito ou essencial apenas um testemunho do convívio dos fãs com seu ídolo. Viajei?

Sérgio Neves - equipamento
Sandro Alves Silveira - aglutinador e câmera um
Lya Lilith - divulgadora
Tiago Rabelo - suporte técnico
Reginaldo - roadie

patrulha_bsb

Nesta foto panorâmica de Lya Lilith revela som, luzes e câmeras (eu estou à esquerda e Sandro na frente do bumbo)

 

aos fãs...

A atual formação grava o novo CD "Quimera" que conta com Marta Benévolo (voz) e Paulo Carvalho (baixo),  Rolando Castello Jr. (bateria) e Danilo Zanite (guitarra Les Paul e voz).

Se a banda no último dia 17 de setembro completou 34 anos de sua estréia nos palcos; seu atual guitarrista, Danilo Zanite, há dois anos de banda, possui 33 anos, um ano a menos do que a história da banda.

Dos 14 dias do mês de agosto que Rolando Castello Júnior passou na Argentina,  somente dois dias foram de descanso, nos outros 12 dias, ele estava tocando!

A atual turnê da Patrulha do Espaço, "Tour Base Rock 2011" chegou ao fim com este show no Cult22. Foram 17 shows passando por cinco estados:  São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distitro Federal.


arquivos doprópriobol$o

2009: Woodstosko!
Barbieri cria website para o baterista Rolando Castello Jr
Patrulha do Espaço: fotos históricas e inéditas!
Patrulha do Espaço: passamos outra tarde excelente
Rock Argentino
Rolando Castello Jr: Viradas & Levadas
Rolando Castello Júnior passou por aqui
Um ano sem Coquinho!

o que rolou no facebook

"Patrulha do Espaço Rock sem limites - de parabéns a casa Cult22 pela hospitalidade e liberdade, o show nos transmitiu uma intensa sensação de loucura e adrenalina. Sai na noite de ontem e cheguei hoje. Gostaria de agradecer às fãs da banda (Lya Lilith, Cristiane Pinheiro e Ana Lucena), a Tiago Rabelo  pelo suporte técnico ao baterista,  a Reginaldo pelo leme do carro, a Sandro Alves Silveira pela cooperação nos nossos projetos e a todos que curtiram mais de uma hora de puro rock and roll. Uma noite memorável numa apresentação que não deve nada ao passado da banda. E não esquecendo meu mano, Marssal Leones que apareceu para dar um abraço no capitão Júnior - e os furões que vão a PQP"! (Mário Pacheco)

"Show inesquecível ontem do Patrulha do Espaço, com Lya Lilith e Cristiane Pinheiro, essa banda que foi fundada pelo Arnaldo Baptista quando Os Mutantes acabou. O mais legal foi depois do show sentar com os integrantes da banda, reencontrar a Marta (vocal da banda) e conversar sobre coisas que eu amo, como o documentário Lóki? sobre a vida do Arnaldo, sobre os álbuns dos Mutantes, Casa das Máquinas, e cantar todo mundo junto "o meu cabelo é verde e amarelo, violeta e transparente, a minha caspa é de purpurina...." Pirei! Simplesmente um dos shows mais lindos que eu já vi na minha vida. Que noite..." (Ana Lucena)

"Noite memorável ! Com presença de um público especial, com uma atuação memorável da Patrulha Do Espaço...atuação soberba do Paulão, Marta Benevolo, Danilo Corrêa Zanite e Rolando Castello Junior dando mais uma de suas aulas na bateria e no ...comando da nave....Adorei a presença mais do que especial do Mário Pazcheco, do Reginaldo e de todos os outros cúmplices de uma festa de ROCK de verdade....beijos e mais beijos e mais beijos e mais...muito mais...pra minha Tranquillini Miriam que esteve ao meu lado me dando alegria e prazer de dividir os meus bons momentos no Cult22". (Tiago Rabelo).

Articles View Hits
11373598

We have 716 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro